PDV

A importância da gestão de pessoas nas farmácias

Com a preocupação voltada para o ser humano em seu ambiente de trabalho, é importante que a gestão de pessoas seja colocada em pratica com êxito, para que se consiga criar um bom e produtivo ambiente de trabalho.

É essencial que as empresas se preocupem com seus funcionários, e com toda a infraestrutura que ela oferece ao trabalhador para que ele possa desenvolver bem suas funções.
Por este motivo, a gestão de pessoas é tão importante, porque as empresas são feitas exclusivamente de pessoas e todo seu sucesso ou fracasso depende delas.
É necessário que os trabalhadores trabalhem em prol da empresa, para que se alcancem os objetivos estabelecidos por ela.
E, por outro lado, eles esperam receber um salário justo com sua função e benefícios que os façam trabalhar cada vez melhor.

Conceito

O conceito de gestão de pessoas é fundamental, pois como o próprio nome diz trata-se de pessoas, toda e qualquer empresa, seja ela de qualquer ramo de atividade, depende unicamente das pessoas para o seu desenvolvimento e sucesso, como é o caso da farmácia.
Contudo, desse modo, é necessário que se tenha a preocupação com estes funcionários, pois são eles que irão garantir seu total crescimento interno e externo.
O funcionário que está satisfeito com a empresa e com seu trabalho desempenha melhor sua função e, dificilmente, ficará descontente.
É função das empresas se preocuparem com o desenvolvimento intelectual e psicológico de todos os seus colaboradores.
Fornecendo a eles capacitação, investindo em educação e desenvolvimento profissional.
Portanto, investir no desenvolvimento intelectual do funcionário é muito importante, porque o torna cada vez mais capacitado, melhorando seu trabalho e o atendimento aos clientes.
As empesas devem ser capazes de melhorar o ambiente de trabalho com inovações tecnológicas, sociais, políticas, culturais e econômicas, permitindo que os empregados trabalhem com o coração e inteligência e não apenas com músculos e obrigação.
O setor de Recursos Humanos (“RH”) da empresa é o principal responsável por assegurar, que os funcionários possam exercer bem suas funções, garantindo seus direitos e deveres, visando à satisfação plena dos colaboradores como a da empresa, desde a contratação, treinamento e monitoramento.
O processo de gestão de pessoas envolve também processos de provisão, de aplicação, de manutenção, de desenvolvimento e de monitoração,.
Trabalhando com pessoas diferentes e com personalidade própria, com capacidade suficiente para conduzir a empresa ao sucesso.

O que envolve a gestão de pessoas nas farmácias

Quando falamos de gestão de pessoas, envolvemos todos os seres humanos que fazem parte da empresa, donos e empregados.
Os donos visam à sobrevivência, o crescimento, à produtividade, à redução de custos, à qualidade, à participação no mercado e clientes.
Já seus funcionários esperam receber bons salários, melhores benefícios, segurança no trabalho, respeito e oportunidade de crescimento.
Portanto, são dois lados que devem trabalhar sempre juntos, porque um precisa do outro.
Com a preocupação voltada para o ser humano em seu ambiente de trabalho, é importante que a gestão de pessoas seja colocada em pratica com êxito.
Para que se consiga criar um bom e produtivo ambiente de trabalho.
Onde, então, não só a empresa se beneficie, mas também seus empregado.
De modo, então, que eles possam se sentir felizes em trabalhar, atingindo o pleno sucesso da empresa e sua satisfação pessoal.
Foto: Shutterstock
Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário