PDV

A importância das fraldas no PDV

Pais gastam mais do que outros consumidores

Um dos produtos mais buscados pelos pais, para seus filhos, são as fraldas descartáveis. A categoria, porta de entrada para que outros itens sejam comprados, necessita de atenção especial no ponto de venda (PDV) para que a venda seja bem-sucedida. O principal problema está na falta de espaço, já que o volume das embalagens exige uma disponibilidade mínima para a exposição eficaz.

“Em vez de preencher a gôndola com muitas marcas diferentes, é melhor focar nas que o consumidor conhece e confia, e ter todos os tamanhos disponíveis. Deixar de fazer isso pode representar a perda de um consumidor precioso na loja, uma vez que shoppers com filhos gastam até 2,5 vezes mais do que a média”, diz o gerente de marketing de Pampers, Fernando Bueno.

O layout do estabelecimento deve ser convidativo ao consumidor e organizado de maneira que encontre tudo em um único espaço e que ainda estimule a venda por impulso e a lembrança de itens que muitas vezes são esquecidos.

“Ações diferenciadas para atrair o shopper ao PDV, com promoções e sortimento adequado, assim como packs promocionais – do tipo compre a fralda e leve um lenço umedecido -, por exemplo, farão com que ele volte com frequência à farmácia, não apenas pela conveniência, mas, também, pela variedade de produtos e estratégias de fidelização”, explica a consultora especialista em varejo e comportamento do consumidor pela Universidade da Califórnia (UCLA-USA), Fátima Bana.

A Huggies recomenda a exploração de cestões e de ilhas de exposição para potencializar o espaço da categoria, assim como a adoção do cross-merchandising com produtos correlatos, como lenços umedecidos, creme antiassaduras, xampus, sabonetes líquidos, colônias, hidratantes, hastes flexíveis, entre outros.

Fonte: Guia da Farmácia edição 293 – por: Tatiana Ferrador

Foto: Shutterstock

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