PDV

A Inteligência Artificial no canal farma

A Inteligência Artificial ainda é um tema que gera muitas dúvidas, mas o uso dessa ferramenta pode fazer com que o varejista farmacêutico melhore sua produtividade e a experiência do cliente

A transformação digital impacta a vida de todos. Realidade virtual, big data, computação em nuvem, blockchain e outras tecnologias mudam a percepção da população e a maneira como as pessoas se relacionam.

Dentro desse universo de inovação, uma tecnologia chama a atenção: a Inteligência Artificial (IA). Ela é uma tecnologia que faz com que as máquinas aprendam com o usuário. Ou seja, ela é capaz de processar múltiplas fontes de dados estruturados e não estruturados e ajudar no processo decisório, além de aprender com a experiência e o uso.

Dessa forma, a inteligência artificial é uma das tecnologias mais faladas atualmente. Ter dados sobre o consumidor no ponto de venda (PDV), no e-commerce, no mobile e em quaisquer outros canais disponíveis, e usá-los para entendê-lo melhor, será a chave do sucesso. Diferentemente do que se pensa, a tecnologia não acabará com a estrutura das lojas físicas, mas a mudará para atender melhor o público-alvo.


Com a ajuda de sistemas inteligentes voltados ao varejo, as empresas têm acesso a informações essenciais, como o controle de saída de determinado produto ou categoria, o aumento da demanda por produtos específicos ou se um item está sendo mais vendido por causa de uma sazonalidade.

Conheça outros usos da Inteligência Artificial no canal farma e as tecnologias inovadoras que chegam ao mercado no Summit Inovação em Saúde. O evento realizado pela Contento Comunicação em parceria com o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma), acontecerá em São Paulo (SP), no dia 08 de outubro de 2019.

Summit Inovação em Saúde

Data: 08 de outubro de 2019
Horário: 8h30 às 18h30
Local: Alameda Vicente Pinzon, 54 – Vila Olímpia, São Paulo – SP.01
Inscrições e outras informações: summitsaude.com.br

Leia também: Tecnologias na saúde auxiliam a salvar vidas
Inteligência Artificial poderá fazer a diferença no canal farma

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário