A Abbott anunciou hoje (15) o contrato de três anos para ser a Parceira de Ciências da Saúde e Nutrição do clube de futebol Real Madrid e Parceira Global da Fundação Real Madrid, uma organização fundada pelo clube para promover os valores do esporte para crianças em todo o mundo.
A parceria englobará atividades de educação, esporte e bem-estar social para crianças em situação de risco em 80 países, incluindo Brasil, Colômbia e México, apoio nutricional para as primeiras equipes da academia de futebol masculino e feminino.
Além da inovação e desenvolvimento de novos produtos.
A Abbott e a Fundação Real Madrid têm o mesmo objetivo: nutrir crianças ao redor do mundo para que elas possam ter uma saúde melhor e possam alcançar seu potencial.
A combinação de nossos esforços coletivos nos permitirá alcançar mais pessoas e ter um impacto ainda maior na vida de dezenas de milhares de crianças em todo o mundo.
Por meio do trabalho com parceiros locais, a Fundação Real Madrid identifica e reúne crianças nas principais áreas de risco, geralmente em comunidades remotas e rurais.
As escolas abrangem diversas atividades, que vão desde lanches saudáveis, higiene bucal, até programas depois das aulas que envolvem educação em saúde e treinamento esportivo.
Programa
Cada programa inclui uma atividade social ou ambiental local, como visitas a unidades de saúde.
As crianças passam por exames no início de cada programa e recebem apoio nutricional durante todo o processo.
A Fundação Real Madrid também oferece espaços com períodos de uma semana para crianças que desejam melhorar seu treino por meio da metodologia do Real Madrid.
Na América Latina, atualmente, a Fundação Real Madrid apoia mais de 166 projetos em 19 países e impacta, dessa maneira, mais de 21.200 crianças.
“O trabalho da Fundação Real Madrid não busca formar o próximo jogador, mas sim ajudar
no desenvolvimento do próximo engenheiro, cientista ou advogado”, conta o diretor de Relações Institucionais do Real Madrid, Emilio Butragueño.
no desenvolvimento do próximo engenheiro, cientista ou advogado”, conta o diretor de Relações Institucionais do Real Madrid, Emilio Butragueño.
“Ao nos unirmos à Abbott, líder global e especialista em nutrição, podemos apoiar crianças em todo o mundo a viver de maneira mais saudável e por meio do esporte.”
Foco na desnutrição
A desnutrição afeta 1 em cada 3 pessoas de todas as idades, regiões geográficas e classes socioeconômicas, sendo um desafio atual para os países da América Latina.
A Abbott tem se concentrado em melhorar a nutrição por meio de suas inovações.
E anunciou, recentemente, a formação do Centro da Abbott de Soluções para Má Nutrição.
Um hub formado pela Abbott, especialistas externos em nutrição e parceiros, todos com o objetivo de reduzir a desnutrição em todas as regiões do mundo nos próximos dez anos.
Por meio desta parceria, a primeira deste centro, a Abbott trabalhará com a Escola de Esportes Sociais da Fundação Real Madrid para apoiar crianças em situação de risco em todo o mundo.
E também para terem acesso a uma vida mais saudável e um futuro melhor.
Plano da Abbott
Este trabalho contribuirá para a realização do Plano de Sustentabilidade 2030 da Abbott, que tem a ambição de transformar os cuidados com a desnutrição, doenças crônicas e doenças infecciosas.
Para, então, melhorar a vida de mais de 3 bilhões de pessoas até o final da década.
A parceria será realizada até o final da temporada de futebol 2023-2024.
E, dessa maneira, englobará o trabalho com a Escola de Esportes Sociais da Fundação Real Madrid em doze países.
Incluindo, então, Brasil, Colômbia e México, para realizar triagem de desnutrição, apoio educacional e de nutrição.
Além de auxiliar nas necessidades nutricionais dos espaços da Fundação Real Madrid, em 42 países.
Como parceiro de Ciências da Saúde e Nutrição, a Abbott também trabalhará em estreita colaboração com o clube para conduzir pesquisas sobre novos ingredientes, inovação e desenvolvimento de produtos.
Isto, então, como parte do apoio nutricional para as primeiras equipes masculinas, femininas e da Academia do Real Madrid.
Foto: Victor Carretero/Relamadrid.com