Abbott e Real Madrid se unem para apoiar a saúde e a nutrição de crianças em todo mundo

A parceria reforça o compromisso da Abbott de enfrentar a desnutrição global na próxima década

A Abbott anunciou hoje (15) o contrato de três anos para ser a Parceira de Ciências da Saúde e Nutrição do clube de futebol Real Madrid e Parceira Global da Fundação Real Madrid, uma organização fundada pelo clube para promover os valores do esporte para crianças em todo o mundo.
A parceria englobará atividades de educação, esporte e bem-estar social para crianças em situação de risco em 80 países, incluindo Brasil, Colômbia e México, apoio nutricional para as primeiras equipes da academia de futebol masculino e feminino.
Além da inovação e desenvolvimento de novos produtos.
A Abbott e a Fundação Real Madrid têm o mesmo objetivo: nutrir crianças ao redor do mundo para que elas possam ter uma saúde melhor e possam alcançar seu potencial.
A combinação de nossos esforços coletivos nos permitirá alcançar mais pessoas e ter um impacto ainda maior na vida de dezenas de milhares de crianças em todo o mundo.
Por meio do trabalho com parceiros locais, a Fundação Real Madrid identifica e reúne crianças nas principais áreas de risco, geralmente em comunidades remotas e rurais.
As escolas abrangem diversas atividades, que vão desde lanches saudáveis, higiene bucal, até programas depois das aulas que envolvem educação em saúde e treinamento esportivo.

Programa

Cada programa inclui uma atividade social ou ambiental local, como visitas a unidades de saúde.
As crianças passam por exames no início de cada programa e recebem apoio nutricional durante todo o processo.
A Fundação Real Madrid também oferece espaços com períodos de uma semana para crianças que desejam melhorar seu treino por meio da metodologia do Real Madrid.
Na América Latina, atualmente, a Fundação Real Madrid apoia mais de 166 projetos em 19 países e impacta, dessa maneira,  mais de 21.200 crianças.
“O trabalho da Fundação Real Madrid não busca formar o próximo jogador, mas sim ajudar
no desenvolvimento do próximo engenheiro, cientista ou advogado”, conta o diretor de Relações Institucionais do Real Madrid, Emilio Butragueño.
“Ao nos unirmos à Abbott, líder global e especialista em nutrição, podemos apoiar crianças em todo o mundo a viver de maneira mais saudável e por meio do esporte.”

Foco na desnutrição

A desnutrição afeta 1 em cada 3 pessoas de todas as idades, regiões geográficas e classes socioeconômicas, sendo um desafio atual para os países da América Latina.
A Abbott tem se concentrado em melhorar a nutrição por meio de suas inovações.
E anunciou, recentemente, a formação do Centro da Abbott de Soluções para Má Nutrição.
Um hub formado pela Abbott, especialistas externos em nutrição e parceiros, todos com o objetivo de reduzir a desnutrição em todas as regiões do mundo nos próximos dez anos.
Por meio desta parceria, a primeira deste centro, a Abbott trabalhará com a Escola de Esportes Sociais da Fundação Real Madrid para apoiar crianças em situação de risco em todo o mundo.
E também para terem acesso a uma vida mais saudável e um futuro melhor.

Plano da Abbott

Este trabalho contribuirá para a realização do Plano de Sustentabilidade 2030 da Abbott, que tem a ambição de transformar os cuidados com a desnutrição, doenças crônicas e doenças infecciosas.
Para, então, melhorar a vida de mais de 3 bilhões de pessoas até o final da década.
A parceria será realizada até o final da temporada de futebol 2023-2024.
E, dessa maneira, englobará o trabalho com a Escola de Esportes Sociais da Fundação Real Madrid em doze países.
Incluindo, então, Brasil, Colômbia e México, para realizar triagem de desnutrição, apoio educacional e de nutrição.
Além de auxiliar nas necessidades nutricionais dos espaços da Fundação Real Madrid, em 42 países.
Como parceiro de Ciências da Saúde e Nutrição, a Abbott também trabalhará em estreita colaboração com o clube para conduzir pesquisas sobre novos ingredientes, inovação e desenvolvimento de produtos.
Isto, então, como parte do apoio nutricional para as primeiras equipes masculinas, femininas e da Academia do Real Madrid.
Foto: Victor Carretero/Relamadrid.com
Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário