Destaques & lançamentos

Abbott lança mapa que dá dicas para cuidados com a saúde

Saúde No Mapa permite indicação de locais em São Paulo capital

A Abbott está lançando um mapa colaborativo para o compartilhamento de experiências relacionadas ao cuidado com a saúde sob os aspectos da atividade física, alimentação, autoconhecimento, lazer e bem-estar, além de locais para doação de sangue na capital paulista. Chamado de Saúde no Mapa, o espaço permite que as pessoas indiquem seus locais preferidos na cidade para cuidar melhor da saúde e encontrem dicas para viver com mais qualidade.

A criação da plataforma aconteceu após uma pesquisa “Empoderamento do Paciente – importância e desafios”, realizada pela Abbott com 960 pessoas, de todas as regiões do Brasil, diagnosticadas com diabetes e hipertensão. O intuito foi estimular a reflexão dos brasileiros sobre a importância da manutenção da própria saúde e, consequentemente, contribuir para que as pessoas se sintam mais proativas e responsáveis pelo cuidado de sua saúde.

“A pesquisa trouxe importantes direcionamentos que nos motivaram a criar o Saúde no Mapa. Notamos que boa parte dos entrevistados (59%) tem na melhoria dos hábitos de saúde a principal chave para se sentir empoderado. A partir daí, desenvolvemos esta plataforma colaborativa, com o intuito de inspirar o compartilhamento de experiências de boas práticas relacionadas à saúde, como atividade física, alimentação, autoconhecimento, lazer, bem-estar e doação de sangue”, explica o gerente geral da Abbott no Brasil, Juan Carlos Gaona.

O levantamento revelou, também, que 46% dos entrevistados praticam atividades físicas, especialmente na cidade de São Paulo, onde 61% das pessoas com diabetes realizam exercícios físicos.

Quem deseja participar precisa acessar www.saudenomapa.com.br e realizar o seu cadastro. Em seguida, o usuário poderá indicar no mapa o local na cidade onde teve uma experiência agradável em uma ou mais das cinco categorias.

Fonte: Assessoria de Imprensa Abbott (Textual Comunicação)
Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário