Abbott lança produtos para continuar entre as maiores do Brasil

Empresa deverá lançar dez produtos em 2020

Com foco em manter a operação brasileira no grupo das dez maiores afiliadas no mundo, a Abbott acelera o ritmo de lançamento no País. No ano passado, aumentou o número de novos produtos introduzidos no mercado, com sete lançamentos, contra um ou dois por ano entre 2012 e 2016.

Para 2018, o objetivo é manter esse desempenho e, a partir de 2020, lançar anualmente ao menos dez produtos e tecnologias, disse o gerente geral da Abbott Brasil, Juan Carlos Gaona. Esse resultado será possível graças ao aporte de R$ 20 milhões em um centro de desenvolvimento farmacêutico no Rio de Janeiro, junto à fábrica de Jacarepaguá. Inaugurado em 2016, o centro deve chegar à plena operação em 2020.

Saúde mental, cardiologia, ginecologia, gastroenterologia e doenças respiratórias estão no centro da operação local. “Esperamos ver um progresso interessante de lançamentos em 2018. O mercado de saúde passa por uma dinâmica não muito positiva, mas é resiliente”, disse Gaona.

As receitas da Abbott no Brasil, em 2017, totalizaram R$ 1,7 bilhão, estão distribuídas de maneira equilibrada em quatro áreas de negócio: farmacêutica, nutrição, diagnósticos e dispositivos médicas.

Fonte: Valor Econômico
Foto: Shutterstock

Deixe um comentário