AbbVie destina de meio milhão de reais para o combate a pandemia da Covid-19

No Brasil, este aporte foi destinado a organizações e projetos que aumentem a capacidade de atendimento dos sistemas de saúde

A AbbVie, companhia biofarmacêutica de pesquisa, anuncia a criação do Fundo AbbVie Brasil de Combate à COVID-19, com a contribuição de meio milhão de reais.  Estes recursos serão destinados a projetos no Brasil que combatam o impacto da pandemia na população e fortaleçam serviços básicos de saúde que estão na linha de frente do atendimento à população. Além deste Fundo AbbVie Brasil, a UNICEF Brasil é uma das 26 organizações globais apoiadas pelo Fundo  Global da AbbVie de Resiliência às Comunidades em Combate à COVID-19, recém-criado, com recursos de cerca de US$ 5 milhões.

No Brasil, o aporte de meio milhão de reais destina-se a entre outros projetos, ao  Fundo Emergencial da Saúde, que fornece recursos para hospitais públicos e instituições de pesquisa cientifica e de tecnologia que estão na linha de frente do combate à pandemia. Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz, Comunitas (responsável pela compra de equipamentos a hospitais do SUS), Hospital Santa Marcelina, Santa Casa de São Paulo, Hospital São Paulo e Santa Casa de Araçatuba são alguns dos beneficiados pela iniciativa.

para populações mais vulneráveis.  Temos orgulho em apoiar nossos parceiros no momento que enfrentam estes sérios desafios”.

Durante esta pandemia, além do apoio filantrópico, a AbbVie tem atuado para garantir que continue a operar normalmente, os seus colaboradores permaneçam seguros e os seus pacientes continuem a receber os medicamentos dos quais necessitam.

Foto: Shutterstock

Fonte: AbbVie

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário