fbpx

AbbVie e Voyager se unem contra doenças neurodegenerativas

Cada empresa é responsável por parte do processo

A AbbVie e a Voyager Therapeutics acabam de anunciar colaboração estratégica exclusiva para desenvolver e comercializar tratamentos para a doença de Alzheimer e outras doenças neurodegenerativas.

De acordo com o vice-presidente de descoberta farmacêutica da Abbvie, Ph.D. Jim Sullivan, a empresa está focada no desenvolvimento de tratamentos que atendam as necessidades de saúde pública causadas pelas doenças neurodegenerativas.

Veja Mais

“A plataforma de anticorpos vetorizados da Voyager apresenta uma abordagem inovadora para os desafios no tratamento de distúrbios neurológicos com terapias biológicas. Esta colaboração tem potencial para atender as necessidades de pacientes que vivem com determinadas condições como doença de Alzheimer, paralisia supranuclear progressiva e demência frontotemporal”, comenta ele.

Pelos termos do acordo de colaboração, a Voyager será responsável pela pesquisa e desenvolvimento pré-clínico de anticorpos vetorizados contra a proteína tau e a AbbVie poderá escolher um ou mais anticorpos vetorizados para prosseguir com estudos e desenvolvimento clínico.

Fonte: Agência O Globo
Foto: Shutterstock

Deixe um comentário