HPC

Abihpec lança anuário sobre o cenário do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos

O anuário aborda questões tributárias e ambientais, inovações e assuntos regulatórios do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos

A Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) lançou o anuário 2019. A publicação traz um panorama sobre o cenário de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPC) e está disponível para leitura no site da associação.

Análises sobre questões tributárias, meio ambiente, inovação, assuntos regulatórios e de comércio exterior compõem o material. Além disso, serão abordados temas que norteiam e fortalecem a cadeia de valor.

Informações que expressam a dinâmica do setor de HPC e sua importância para a economia brasileira podem ser verificadas. De acordo com a Anuário Abihpec 2019, somente no ano passado, foram lançados mais de sete mil produtos. Além disso, foram 125,7 mil empregos gerados pela indústria. Isso representa uma alta de 4,3% na comparação com 2017. Considerando todos os canais de distribuição (atacado, varejo, franquias, salões de beleza e venda direta) o setor totalizou 5,4 milhões de oportunidades de trabalho, mesmo em período de crise.

Alinhada às boas práticas de sustentabilidade, a nova edição do anuário foi publicada em formato digital. Seu conteúdo foi qualificado com entrevistas de executivos e stakeholders da associação, que trazem percepções diferenciadas sobre o mercado de HPC.

Confira o anuário no link: https://abihpec.org.br/anuario-2019/mobile/index.html#p=1

Foto: Shutterstock
Fonte: Abihpec

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário