O presidente da Acessa, Rodolfo Hrosz, lista os principais objetivos pretendidos com essa mudança, acompanhe
Desde 2014, a Abimip, agora, Associação Brasileira da Indústria de Produtos para o Autocuidado em Saúde (Acessa) – antiga Abimip – vem trabalhando para ser reconhecida como referência na promoção do Autocuidado, tendo como ponto focal de suas ações um consumidor bem informado e consciente da importância sobre a prevenção em saúde.
Ao longo desses anos, a Entidade vem atuando na desconstrução dos mitos sobre automedicação, firmando parcerias com universidades, conselhos de farmácia, entidades do varejo e da indústria, sempre defendendo o direito do consumidor de decidir por si, capacitando-o para se cuidar sozinho.
O nome da ACESSA relaciona-se à acesso, que significa ter o “uso oportuno de serviços de saúde pessoais para alcançar os melhores resultados de saúde”, apresentando 4 componentes:
- cobertura (cuidado)
- serviços (rastreamento, tratamento, prevenção)
- oportunidades (atender quando a necessidade surge)
- força de trabalho (qualificação para atender saúde).
Principais objetivos da mudança da Abimip para Acessa
- Ter representatividade na defesa do “Autocuidado em Saúde Responsável”: atualização e intercâmbio de informações junto aos stakeholders, promoção e cooperação com divulgação de informação;
- Atuação na categoria de indústrias de produtos e serviços relacionados ao autocuidado em saúde, incluindo MIPs, de maneira consciente, responsável e segura;
- Direcionar esforços juntos aos stakeholdersdo Autocuidado em Saúde e apoiar o sistema de saúde, por meio da educação, informação e conscientização dos brasileiros;
- Por meio da ACESSA, ter interação com seus stakeholders, com objetivo de entregar à sociedade informação, educação e conscientização, visando apoiar as pessoas no acesso a saúde e bem-estar, através da aplicação do autocuidado em sua saúde no seu cotidiano.
Confira o Fórum Tendências em Autocuidado, onde foi anunciada a mudança da marca, entre outros temas que tratam do Autocuidado.
Fonte e foto: Acessa