Abradilan fecha 2019 com faturamento de R$ 6,6 bilhões

Abradilan teve faturamento de R$ 6,6 bilhões a Pharmacy Purchase Price (PPP - preço pago pela farmácia) em 2019, com crescimento total de 9,0%, e seus associados distribuíram mais de 1,1 bilhões de unidades, representando quase 20% do mercado total do varejo farmacêutico

Em 2019, os membros da Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), tiveram um faturamento total registrado a Pharmacy Purchase Price (PPP – preço pago pela farmácia), de acordo com dados da IQVIA, de R$ 6,6 bilhões versus R$ 5,8 bilhões em 2018, o que totalizou um crescimento real de 6,7% em 2019. É importante ressaltar que seus associados distribuíram mais de 1,1 bilhões de unidades. Assim, representando quase 20% do mercado total do varejo farmacêutico.

Cerca de 65% do negócio do varejo farmacêutico é atendido pelo canal de distribuição, o que reforça o papel e a importância dos distribuidores no abastecimento do varejo farmacêutico. Desse modo, a Abradilan está presente em todos os estados brasileiros, com uma cobertura de mais de 85% em todas as categorias de produtos das farmácias e drogarias. Se forem consideradas apenas as categorias de 1-7 (definição da IQVIA para definir tamanhos de lojas), esse índice sobre para 95% de cobertura.

De acordo com o presidente da Abradilan, Vinícius Andrade, os resultados alcançados em 2019 foram muito relevantes, expondo números bastante positivos. A Abradilan está presente em 95% dos municípios brasileiros e vem crescendo acima do mercado farmacêutico, mesmo quando a população e o País ainda se recuperam da crise. “Para 2020 pretendemos potencializar, cada vez mais, a distribuição regional, que aquece o mercado e fortalece os associados”, diz.

Foto e fonte: Abradilan 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário