Abradilan tem nova gerente de eventos

Atuação com foco em experiências, Paula Souza tem como objetivo estreitar relações para ampliar possibilidades de negócios

A Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), entidade que reúne 141 empresas distribuidoras de medicamentos e produtos de higiene, beleza e nutrição de todo o País, conta desde o início de agosto com uma nova gerente de eventos. Formada em Administração Hoteleira, Paula Souza assume o cargo com o objetivo de colaborar, integrar e ter um melhor engajamento com as indústrias farmacêuticas, de bomboniere e do setor de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosméticos (HPC). “Minha experiência prévia no segmento hoteleiro me ensinou a importância de estreitar relações como condição para ampliar possibilidades de negócios. Estou certa de que essa orientação trará ganhos para Abradilan”, afirma.

Paula traz na bagagem ampla experiência em implementar novos produtos, desenvolver estratégias de vendas, planos de negócios e reconhecimento de marca. Ela também atua em projetos estratégicos para comercialização de produtos e serviços, além de possuir conhecimento na organização e desenvolvimento de estruturas de eventos variados. Seu primeiro desafio como gerente de eventos será a coordenação do Fórum Abradilan de Desenvolvimento Empresarial, que será realizado entre os dias 12 e 13 de setembro no Hotel Bourbon Convention Ibirapuera, em São Paulo (SP).

A contratação de Paula pela Abradilan visa também o desenvolvimento de novas estratégias para melhorar conteúdos apresentados nos eventos realizados pela associação. “Queremos que o público anseie pelo evento e que vejam oportunidade de aprendizado e crescimento”, explica a gerente. De início, a ideia é ampliar o número de parceiros que contribuem para o desenvolvimento do setor e que possam agregar mais possibilidades aos distribuidores. A ideia de aproximar-se dos fabricantes de produtos HPC, por exemplo, está na pauta.

Segundo Paula, o relacionamento com o setor precisa ser melhor aproveitado. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o mercado de cosméticos brasileiro projeta números positivos em 2018 que revelam que o setor vai bem, apesar de todas as inconstâncias político-econômicas. Em 2017, a associação registrou um faturamento de R$ 102 milhões, alta de 3,2% em relação a 2016. A pesquisa aponta também que o Brasil ocupa a terceira posição no ranking de consumo de produtos de beleza. “O desafio é mostrar à essa indústria o quanto vantajoso é estar em um lugar de tão fácil acesso como a Abradilan, e ao mesmo tempo inovar mostrando ao varejo que isso é futuro”, afirma.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Abradilan, Core Group

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