fbpx

Abrafarma anuncia novo conselho diretivo

Vice-presidente da RD torna-se presidente da entidade

A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) anuncia seu novo conselho diretivo, eleito para um mandato de dois anos, no período de 2018 a 2020. A presidência do Conselho da entidade será exercida pelo vice-presidente de planejando e relações com Investidores da RD, Eugênio De Zagottis.

A eleição aconteceu em assembléia com a presença dos representantes de todas as associadas. O quadro de dirigentes inclui, ainda, Modesto Carvalho de Araújo Neto (Araujo-MG) na vice-presidência do Conselho, Armando Ahmed (Drogaria Venâncio-RJ) na diretoria financeira, Marcelo Doll (Grupo DPSP) na diretoria de planejamento e Francisco Deusmar de Queirós (Farmácias Pague Menos) na diretoria de relações institucionais.

Zagottis ocupada o posto de vice-presidente da Abrafarma na gestão anterior (2016-2018) e sucederá o fundador e presidente do Conselho da Pague Menos, Deusmar de Queirós. “É uma honra e uma enorme responsabilidade presidir a entidade, que reúne as principais empresas do varejo farmacêutico, que totalizam 25 drogarias, mais de 121 mil empregos diretos e R$ 44 bilhões em faturamento. Nossa entidade representa mais de 40% do varejo farmacêutico brasileiro em faturamento, um dos setores mais pujantes e dinâmicos da nossa economia”, destaca.

Sergio Mena Barreto permanecerá à frente da presidência executiva. “Estamos revolucionando a saúde no Brasil. As redes associadas contam com mais de 1.650 salas de atendimento clínico. Os serviços abrangem desde vacinação até cuidados com doenças crônicas, como o diabetes e a hipertensão. A face da saúde brasileira vai mudar, e a farmácia será a protagonista dessa nova era”, ressalta.

Confira os integrantes da diretoria:

Conselho Diretivo (2018-2020)

Presidente – Eugenio De Zagottis

Vice-Presidente – Modesto Carvalho de Araújo Neto

Diretor Financeiro – Armando Ahmed

Diretor de Planejamento Estratégico – Marcelo Doll

Diretor de Relações Institucionais – Francisco Deusmar de Queirós

Diretoria Executiva (2018-2020)

Presidente-Executivo – Sergio Mena Barreto

Secretária-Executiva – Francisca Sandra Alves de Lima

Suplentes do Conselho Diretivo (2018-2020)

1º Suplente – Rodrigo Pizzinato (Extrafarma)

2º Suplente – Rubens Augusto (Farmácia Vale Verde)

3º Suplente – Marcelo Cançado (Drogal)

Conselho Fiscal (2018-2020)

Eduardo Pereira (A Nossa Drogaria)

Hayato Takeda (FarmaBem)

Milton Julião (Drogão Super)

Fonte: Assessoria de Imprensa Abrafarma (Scritta)
Foto: Divulgação

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.