Abrafarma desenvolve aplicativo para auxiliar na vacinação contra a Covid-19

A novidade foi apresentada durante o evento online de comemoração aos 30 anos da entidade

A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) desenvolveu o aplicativo Vacina na Farmácia, para auxiliar na vacinação contra a Covid-19 no País. A ferramenta, que já está pronta, espera a liberação pelas autoridades responsáveis para o início da vacinação contra o vírus em farmácias e drogarias.

De acordo com o CEO da Abrafarma, Sérgio Mena Barreto, a entidade, que já disponibilizou ao Ministério da Saúde, suas 5.500 salas de injetáveis, com equipes de plantão, aguarda a liberação, que ainda não tem previsão, para ajudarem na vacinação gratuita contra a doença, auxiliando na aceleração do andamento da fila da imunização. A Abrafarma também disponibilizou seus centros de distribuição para auxiliar na logística.

O aplicativo Vacina na Farmácia funcionará através de um agendamento, que mostrará as farmácias mais próximas ao paciente e os horários disponíveis para a aplicação da vacina. Além disso, a ferramenta também possibilita agendar um lembrete minutos ou horas antes do agendamento. Então, ao chegar na farmácia, basta apresentar o QR Code disponível no aplicativo e aguardar o aviso sobre a próxima dose.

Assim, o aplicativo servirá também como uma carteirinha de vacinação.

Vacinação dos farmacêuticos

Os farmacêuticos e profissionais de farmácia estão no grupo prioritário da imunização no País por serem profissionais da saúde, porém, devido a falta de doses, esses profissionais seguem aguardando seu momento na fila.

A Abrafarma celebrou 30 anos em abril, de olho na farmácia do futuro e no farmacêutico clínico, que conversa com o paciente, ouvindo-o e questionando-se sobre como auxiliá-lo; visando transformar a farmácia, para que as mesmas atuem em deixar as pessoas mais saudáveis e com mais qualidade de vida.

A entidade já conta com mais de 8 mil lojas pelo País, com faturamento de mais de R$ 58 bilhões. Somente em 2020, 888 milhões de atendimentos clínicos foram realizados nas redes associadas.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Abrafarma

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário