fbpx

Abrafarma Future Trends aborda o futuro do varejo pós Covid-19

Hoje ocorreu o último dia do Abrafarma Future Trends 2020

Aconteceu hoje (18), o último dia do Abrafarma Future Trends 2020, que este ano, devido a pandemia do novo coronavírus, aconteceu virtualmente.

O CEO da Associação Brasileira de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), Sérgio Mena Barreto, iniciou o evento anunciando que as redes da associação deverão terminar o ano com aumento de 10% no número de pontos de venda em relação a 2019.

Atualmente, são 8.076 lojas, sendo a expectativa, chegar a dezembro com 800 novas lojas, em diversos locais do País. Hoje, as redes atuam em 855 municípios e cobrem 70% da população brasileira.

Além disso, hoje o evento recebeu um convidado internacional, o consultor norte-americano, Neil Stern, que falou sobre o cenário e os impactos da pandemia da Covid-19 no varejo, bem como sobre as transformações esperadas neste momento pós-crise, levando em conta soluções de empresas do canal farma e de outras áreas do varejo que já estão em prática fora do País.

O convidado mostrou cases de farmácias e outros pontos de venda internacionais que já estão adotando medidas para essa nova realidade.

O debate também contou com a participação do presidente do grupo DPSP, Marcelo Doll, do diretor administrativo da rede Drogal, Marcelo Cançado, e do diretor executivo de relações institucionais da Abrafarma, Renato Couto.

“Acredito que a Covid-19 deixou um legado digital e acelerou muito essa transformação, mas algumas coisas trazidas pelo contato com as pessoas são muito importantes. Acredito que a loja física permanecerá e um canal complementará o outro. Será uma nova experiência de compra para os clientes”, pontou Cançado.

Redes associadas à Abrafarma faturam R$ 55,84 bilhões nos últimos 12 meses

Abrafarma Future Trends 2020 discute o uso da tecnologia na saúde

 

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Abrafarma Future Trends

Deixe um comentário