fbpx

Abrafarma premia parceiros do setor em noite de gala

Entidade celebrou os bons resultados conquistados em 2016

A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) anunciou, em dezembro ultimo, os vencedores do Prêmio Parceiros do Ano durante seu tradicional Jantar de Confraternização. A cerimônia ocorreu no Grand Hyatt São Paulo e contou com a presença de mais de 600 convidados, entre presidentes e altos executivos da indústria, do atacado e do varejo farmacêutico.

Na oportunidade, o presidente executivo da entidade, Sérgio Mena Barreto, comemorou o bom desempenho conquistado pelas redes associadas neste ano e ressaltou os eventos realizados em prol da capacitação do farmacêutico e do aperfeiçoamento das relações entre dirigentes varejistas e fornecedores. “Quero agradecer aos presentes e dizer que me sinto honrado por poder acompanhar a evolução da entidade, com muito trabalho, dedicação e profissionalismo”, destacou o executivo. Nos últimos 12 meses, somente as 27 associadas movimentaram, juntas, quase R$ 40 bilhões, um crescimento de 12% sobre o mesmo período anterior.

Veja Mais

Os vencedores das oito categorias foram escolhidos por um comitê multidisciplinar que avaliou as empresas em sete quesitos, com notas de 1 a 5: crescimento de vendas, rentabilidade, tempo de entrega, nível de serviço, investimento no ponto de venda, lançamento de novos produtos e qualidade de atendimento (força de vendas):

Dermocosméticos – La Roche-Posay

Distribuidor – Santacruz

Equipe de Trade – Sanofi

Genéricos – Neo Química

Higiene & Beleza – Unilever

Medicamento de Marca – Sanofi

MIP/Produtos para Saúde – Hypermarcas

Produto do Ano – Grupo Cimed


Prêmio Abrafarma de Jornalismo

Durante a solenidade, os convidados também conheceram os quatro contemplados na segunda edição do Prêmio Abrafarma de Jornalismo, que neste ano contou com mais de 70 inscrições. A iniciativa da entidade teve por objetivo reconhecer produções jornalísticas que apresentaram a pujança e novas tendências do varejo farmacêutico. Confira os agraciados, em ordem de colocação:

1º Lugar: Diário do Nordeste – Murilo Vianna e Fernanda Cavalli

2º Lugar: Brasil em Código – Kathlen Ramos

3º Lugar: Rádio CBN (Londrina) – Cláudia Lima

4º Lugar: DCI – Pedro Arbex

 

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário