fbpx

Abrafarma promove primeiro Congresso de Clínicas

Primeiro Congresso de Clínicas, da Abrafarma, propõe debates sobre a viabilidade operacional e financeira das salas de assistência farmacêutica

A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) realiza nos próximos dias 07 e 08 de novembro, no espaço Villa Blue Tree, em São Paulo (SP), o primeiro Congresso de Clínicas do setor, como parte do programa da Assistência Farmacêutica Avançada. Especialistas e consultores de renome internacional abordarão casos e trarão informações sobre como melhorar resultados financeiros com a oferta de serviços de saúde.

“Já totalizamos 2.900 farmácias com salas e consultórios em operação e mais de oito mil farmacêuticos focados nesse atendimento. Esses números reforçam a necessidade de debater parâmetros e modelos de gestão”. Assim, ressalta o coordenador do programa de Assistência Farmacêutica Avançada da Abrafarma e um dos palestrantes, Cassyano Correr. O especialista abordará a evolução desses serviços no País.

Veja Mais

Também são presenças confirmadas o CEO da empresa canadense de consultoria e treinamento para farmácias, AdhereRX, Jim Danahy. O advento da telemedicina também será enfatizado nas palestras do diretor da Brasil Telemedicina, Carlos Camargo; e do diretor médico da Teladoc Health Brasil, Caio Soares. Claudio Lottenberg, que integra o conselho da UnitedHealth Group, apresentará as modernas plataformas de saúde utilizadas pelo Hospital Israelita Albert Einstein para o atendimento do paciente. Por fim, o presidente da Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL), Carlos Eduardo Gouvêa, falará sobre saúde 4.0 e testes rápidos. Ambos figuram entre as tecnologias inovadoras na saúde.

Além disso, a programação do Congresso de Clínicas da Abrafarma contará ainda com a palestra do CEO da associação, Sergio Mena Barreto, que discutirá a jornada dos serviços farmacêuticos até o momento atual. Para debater a implantação desses modelos de salas clínicas e apresentar cases de sucesso, a entidade trará as redes associadas: Drogaria Araujo, Drogaria São Bento, Farmácias Pague Menos e Farmácias Vale Verde.

Foto: Divulgação
Fonte: Abrafarma

Deixe um comentário