Abrafarma promove primeiro Congresso de Clínicas

Primeiro Congresso de Clínicas, da Abrafarma, propõe debates sobre a viabilidade operacional e financeira das salas de assistência farmacêutica

A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) realiza nos próximos dias 07 e 08 de novembro, no espaço Villa Blue Tree, em São Paulo (SP), o primeiro Congresso de Clínicas do setor, como parte do programa da Assistência Farmacêutica Avançada. Especialistas e consultores de renome internacional abordarão casos e trarão informações sobre como melhorar resultados financeiros com a oferta de serviços de saúde.

“Já totalizamos 2.900 farmácias com salas e consultórios em operação e mais de oito mil farmacêuticos focados nesse atendimento. Esses números reforçam a necessidade de debater parâmetros e modelos de gestão”. Assim, ressalta o coordenador do programa de Assistência Farmacêutica Avançada da Abrafarma e um dos palestrantes, Cassyano Correr. O especialista abordará a evolução desses serviços no País.

Também são presenças confirmadas o CEO da empresa canadense de consultoria e treinamento para farmácias, AdhereRX, Jim Danahy. O advento da telemedicina também será enfatizado nas palestras do diretor da Brasil Telemedicina, Carlos Camargo; e do diretor médico da Teladoc Health Brasil, Caio Soares. Claudio Lottenberg, que integra o conselho da UnitedHealth Group, apresentará as modernas plataformas de saúde utilizadas pelo Hospital Israelita Albert Einstein para o atendimento do paciente. Por fim, o presidente da Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL), Carlos Eduardo Gouvêa, falará sobre saúde 4.0 e testes rápidos. Ambos figuram entre as tecnologias inovadoras na saúde.

Além disso, a programação do Congresso de Clínicas da Abrafarma contará ainda com a palestra do CEO da associação, Sergio Mena Barreto, que discutirá a jornada dos serviços farmacêuticos até o momento atual. Para debater a implantação desses modelos de salas clínicas e apresentar cases de sucesso, a entidade trará as redes associadas: Drogaria Araujo, Drogaria São Bento, Farmácias Pague Menos e Farmácias Vale Verde.

Foto: Divulgação
Fonte: Abrafarma

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário