Ação entre Waze e DPSP leva mais consumidores às farmácias do grupo

Campanha evidencia as lojas mais próximas ao usuário, reforçando aquelas abertas por 24h

O Grupo DPSP divulgou os resultados de uma pesquisa mostrando que, para os brasileiros, ir à farmácia é tão importante quanto ir ao supermercado. Os usuários do aplicativo de navegação Waze, chamado no estudo por “wazers“, identificou que 40% deles costumam ir a farmácias pelo menos uma vez por semana.

O levantamento também identificou que a drogaria não é só o lugar onde as pessoas compram medicamentos (apesar de 71,7% dos wazers irem lá exatamente para isso), mas as pessoas costumam ir a esses estabelecimentos atrás de produtos para o corpo (23,7%) e para o cabelo (23,2%), maquiagem (13,4%) e produtos para bebês (13,1%).

Outros hábitos na hora das compras

Muitos wazers costumam ir às compras na volta pra casa, depois do trabalho: por volta das 17h00 e 18h00 em dias de semana. Nos fins de semana, o horário de pico é entre as 10h00 e 11h00. A época do ano também influencia a rotina dos consumidores: os wazers costumam ir mais à farmácia no inverno, entre maio e agosto.

Quando o assunto é saúde e bem-estar, os wazers não costumam economizar: 28% deles gastam mais de R$ 150 em suas visitas à farmácia, enquanto 13,5% gastam mais de R$ 270. Pelo menos 64% compram produtos para eles mesmos e para as pessoas da casa.

Campanha DPSP no Waze

O Grupo DPSP criou uma campanha para promover suas marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo no Waze. De 1 a 23 de abril, a ação gerou 15 mil navegações a 747 locais da Drogaria São Paulo, com 3 milhões de impressões e 18.600 cliques. No mesmo período, a campanha também mostrou números impressionantes para a Drogarias Pacheco: 3.300 navegações para 585 lojas, com 2,7 milhões de impressões e 7.600 cliques.

A F.biz, agência da DPSP responsável pelo desenvolvimento da estratégia, considerou os ativos do app para essa ativação. “Buscamos unir a prestação de serviço do Waze, com a presença das mais de 1.300 lojas do Grupo DPSP. Com isso, deixamos ainda mais em evidência que possui uma drogaria sempre perto do usuário, algumas dessas abertas 24h. Foi assim que criamos a estratégia para as lojas 24h, que além da entrega ao longo do dia, destacamos também as lojas que ficam abertas após às 23h. Tudo isso resultou em um aumento de navegações, inclusive nas lojas com menos fluxo”, explica o gerente de mídia da F.biz, Eric Zanelli.

Desde o início, a campanha do Grupo DPSP no Waze gerou mais de 62 milhões de impressões, sendo 2 milhões geradas pelos serviços 24h. Durante o verão, a companhia fez um pin especial para a ativação Posto Bem-Estar Drogarias Pacheco, um espaço na Praia de Copacabana com atividades esportivas e experiências relacionadas à marca. A campanha ajudou cerca de 17 mil wazers a visitarem o espaço.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: divulgação DPSP

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