fbpx

ACG investe no Brasil para crescer na América Latina

Grupo atua na fabricação eficiente de cápsulas e comprimidos

A ACG Cápsulas e a ACG Films & Foils, que fazem parte do grupo ACG, estão intensificando suas atividades no Brasil, para atender a um mercado em crescimento não apenas no País, mas também em toda a América Latina. O grupo, atua na fabricação eficiente de cápsulas e comprimidos, oferece soluções que atendem à indústria farmacêutica, farmácias de manipulação, suplementos alimentares, nutrição, entre outros.

“Com uma capacidade de fabricação cada vez maior tanto regional como global, a ACG está completamente comprometida com a meta de oferecer P+D abrangente, fabricação integrada, soluções de produção a empresas no mundo todo. Queremos mais participação no mercado latino-americano, e o Brasil é um local estratégico para atingirmos essa meta”, explicou o diretor de marketing do Grupo ACG, Peter Neve.

Veja Mais

A multinacional, com sede em Mumbai, na Índia, tem uma fábrica em Cotia (SP) para produzir embalagens e atender à demanda em toda a América Latina. A unidade tem tecnologia própria para produzir insumos não apenas para o mercado brasileiro, mas também para toda a América Latina. A empresa hoje tem 124 colaboradores na fábrica de Cotia e cerca de 100 funcionários na planta de Pouso Alegre, que começou a operar mês passado.

Processo de expansão da ACG se fortaleceu em 2017

As atividades da ACG Films & Foils no Brasil foram ampliadas em 2017 com a aquisição da Nova Nordeplast, que oferece as mais diversas soluções em embalagens farmacêuticas. A tecnologia da empresa permite combater um grande vilão no segmento de medicamentos: as falsificações. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 10% dos medicamentos consumidos em países em desenvolvimento, como é o caso do Brasil, são contrabandeados, e a ACG pode ajudar a reduzir esse número drasticamente, com medidas antifalsificação incluídas na embalagem de Filmes de Lâminas.

Além disso, o portfólio diversificado de soluções para embalagens da ACG inclui uma gama de lâminas à base de alumínio, filmes para embalagens especiais, filmes de alta barreira e de polímeros. Todos os equipamentos e produtos estão em conformidade com as normas US FDA, Farmacopeia Europeia e CFDA.

A ACG Cápsulas é uma das maiores fabricantes de cápsulas de gelatina dura vazias e vegetarianas do mundo, atendendo a clientes das indústrias farmacêutica e nutracêutica em mais de 100 países. As unidades de fabricação de cápsulas de alta qualidade da empresa na Índia, na Europa e no Brasil, com depósitos no mundo inteiro, garantem entregas confiáveis aos mercados globais.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: divulgação ACG

Medley investe R$ 30 milhões em P&D

Deixe um comentário