Aché expande para mercado de oftalmologia com dois novos produtos

Os medicamentos são um lubrificante ocular indicado para o tratamento do olho seco, o Laxime e um anti-inflamatório não hormonal indicado após procedimentos cirúrgicos, o Clilon

O mercado de oftalmologia vem crescendo exponencialmente e movimentando bilhões nos últimos anos no Brasil, ritmo que deve manter tendência de alta e o Aché anunciou a sua entrada neste novo segmento.

Isso porque a exposição a telas e luzes artificiais, impulsionada ainda mais pela pandemia, pode, então, provocar grandes danos à saúde ocular.

Para atender às necessidades médicas do segmento e oferecer um portfólio completo aos médicos e consumidores, o Aché Laboratórios Farmacêuticos marcou sua entrada no setor de oftalmologia este ano.

Com produção de dois produtos 100% nacional e com tecnologias que garantem uma formulação sem conservantes.

A presidente do Aché, Vânia Alcântara Machado, fala mais sobre esses produtos e a expectativa, então,de crescimento do negócio para a empresa.

“O Aché mantém um portfólio de produtos atualizado e amplo cobrindo, praticamente, todas as classes terapêuticas. As pesquisas para incrementar o portfólio com o lançamento de produtos são constantes e a área de oftalmologia estava em nosso radar já há algum tempo. No entanto, uma das premissas do Aché para a oftalmologia era de estabelecer um portfólio de produtos com diferenciais que pudessem ser percebidos como benefícios para os médicos e pacientes”.

Uma das plataformas que identificamos foi a de produtos sem conservantes.

 Quais são os dois produtos?

 Inicialmente, o Aché traz ao mercado dois produtos, que foram, então, desenvolvidos após seis anos de estudos e pesquisas clínicas dentro e fora do país.

Os medicamentos são um lubrificante ocular indicado para o tratamento do olho seco, o Laxime e um anti-inflamatório não hormonal indicado após procedimentos cirúrgicos, o Clilon.

Este ano, realizamos o evento online de lançamento, que apresentou aos médicos oftalmologistas a nova linha.

Na ocasião, contamos com a participação do vice-presidente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), Cristiano Caixeta.

No evento, Caixeta destacou dados de saúde ocular no Brasil.

E também da importância do apoio da indústria farmacêutica que contribui, com a educação médica continuada e o tratamento de seus pacientes.

Quais são as expectativas da companhia para essa nova linha de negócios?

 O mercado de oftalmologia movimentou aproximadamente R$ 2 bilhões no país em 2020, sendo que o de lubrificantes oculares é a maior categoria em vendas.

Portanto, representa aproximadamente 32% deste total.

O objetivo do Aché é, então, se tornar referência na prescrição médica do oftalmologista.

O Aché investe em um pipeline de produtos que antecipe tendências e que também atenda, portanto, às principais necessidades e anseios dos oftalmologistas para o tratamento de seus pacientes.

Saúde ocular: De olho na prevenção 

Fonte: Exame

Foto: Divulgação Aché Laboratórios Farmacêuticos

 

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