ADJ Diabetes Brasil e Novo Nordisk promovem workshop sobre diabetes em São Paulo

O workshop sobre diabetes da ADJ Diabetes Brasil e da Novo Nordisk tem o intuito de promover um bate-papo sobre diabetes e o risco cardiovascular, além de uma oficina de fotografia sobre a saúde do coração

Com o intuito de sensibilizar as pessoas sobre o risco cardiovascular associado ao diabetes tipo 2, a entidade ADJ Diabetes Brasil firmou parceria com a empresa especializada em tratamentos de saúde, Novo Nordisk, para promover o workshop “Quem Vê diabetes Vê Coração”. O evento será no próximo sábado (24/08), a partir das 9h, na sede da associação, em São Paulo (SP).

A iniciativa tem o intuito de promover na primeira parte do evento um bate-papo sobre diabetes e o risco cardiovascular. O workshop será conduzido por uma educadora em diabetes e um cardiologista que irão abordar de forma interativa e educativa as práticas saudáveis, como ajudar a escolher os melhores alimentos, como incorporar a atividade física à rotina diária e o uso correto dos medicamentos, entre outros.

Sabe-se que a glicemia constantemente elevada causa danos aos vasos sanguíneos, sendo fator de risco para insuficiência cardíaca. Dessa forma, estima-se que 80% dos indivíduos com diabetes tenham pressão alta e 55% taxas elevadas de colesterol.

Na segunda parte, o evento promoverá uma oficina sobre a fotografia e o coração. A atividade busca reforçar a ideia da importância dos cuidados com o diabetes na prevenção das doenças cardiovasculares. A fotografia funciona como um espelho das pessoas, do mundo e da vida. É o coração que bate no seu próprio ritmo, respeitando e expressando, por meio da fotografia, muitas histórias de vida.

Para o encerramento do evento, um piquenique será oferecido em um parque de São Paulo (SP). Assim, os participantes poderão desfrutar ao ar livre e registrar todos os momentos por meio de seus celulares. Posteriormente, as fotografias tiradas na ocasião serão apresentadas em uma exposição.

O evento é voltado para pessoas com diabetes tipo 2 e cuidadores. A iniciativa é gratuita. Mais informações podem ser acessadas no www.adj.org.br.

Quem Vê Diabetes Vê Coração

Lançada em junho de 2019 pela Novo Nordisk, a campanha “Quem Vê Diabetes Vê Coração” conta com apoio de entidades e sociedades médicas brasileiras. Assim, para mostrar que o coração está mais perto do diabetes do que se imagina, a iniciativa prevê uma série de ações durante o ano em diferentes regiões do Brasil.

Data: 24 de agosto
Horário: 9h
Local: ADJ Diabetes Brasil
Endereço: Rua Padre Antonio Tomás 213 – Água Branca, São Paulo – SP

Foto: Shutterstock
Fonte: Guia da Farmácia

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário