ADJ Diabetes Brasil e Novo Nordisk promovem workshop sobre diabetes em São Paulo

O workshop sobre diabetes da ADJ Diabetes Brasil e da Novo Nordisk tem o intuito de promover um bate-papo sobre diabetes e o risco cardiovascular, além de uma oficina de fotografia sobre a saúde do coração

Com o intuito de sensibilizar as pessoas sobre o risco cardiovascular associado ao diabetes tipo 2, a entidade ADJ Diabetes Brasil firmou parceria com a empresa especializada em tratamentos de saúde, Novo Nordisk, para promover o workshop “Quem Vê diabetes Vê Coração”. O evento será no próximo sábado (24/08), a partir das 9h, na sede da associação, em São Paulo (SP).

A iniciativa tem o intuito de promover na primeira parte do evento um bate-papo sobre diabetes e o risco cardiovascular. O workshop será conduzido por uma educadora em diabetes e um cardiologista que irão abordar de forma interativa e educativa as práticas saudáveis, como ajudar a escolher os melhores alimentos, como incorporar a atividade física à rotina diária e o uso correto dos medicamentos, entre outros.

Sabe-se que a glicemia constantemente elevada causa danos aos vasos sanguíneos, sendo fator de risco para insuficiência cardíaca. Dessa forma, estima-se que 80% dos indivíduos com diabetes tenham pressão alta e 55% taxas elevadas de colesterol.

Na segunda parte, o evento promoverá uma oficina sobre a fotografia e o coração. A atividade busca reforçar a ideia da importância dos cuidados com o diabetes na prevenção das doenças cardiovasculares. A fotografia funciona como um espelho das pessoas, do mundo e da vida. É o coração que bate no seu próprio ritmo, respeitando e expressando, por meio da fotografia, muitas histórias de vida.

Para o encerramento do evento, um piquenique será oferecido em um parque de São Paulo (SP). Assim, os participantes poderão desfrutar ao ar livre e registrar todos os momentos por meio de seus celulares. Posteriormente, as fotografias tiradas na ocasião serão apresentadas em uma exposição.

O evento é voltado para pessoas com diabetes tipo 2 e cuidadores. A iniciativa é gratuita. Mais informações podem ser acessadas no www.adj.org.br.

Quem Vê Diabetes Vê Coração

Lançada em junho de 2019 pela Novo Nordisk, a campanha “Quem Vê Diabetes Vê Coração” conta com apoio de entidades e sociedades médicas brasileiras. Assim, para mostrar que o coração está mais perto do diabetes do que se imagina, a iniciativa prevê uma série de ações durante o ano em diferentes regiões do Brasil.

Data: 24 de agosto
Horário: 9h
Local: ADJ Diabetes Brasil
Endereço: Rua Padre Antonio Tomás 213 – Água Branca, São Paulo – SP

Foto: Shutterstock
Fonte: Guia da Farmácia

Deixe um comentário