ADJ Diabetes Brasil promove campanha digital pelos 100 anos da insulina

Hormônio desenvolvido em 1921 é uma das descobertas mais importantes para a medicina

Pensando na importância da descoberta da insulina criada em 1921, pelo cientista canadense Frederick Banting, a ADJ Diabetes Brasil lança hoje (27) a Campanha Digital 100 Anos da Insulina – “Ballet da Vida”, buscando retratar, através da arte, a importância de dois líquidos fundamentais para a vida: a água e a insulina.

A iniciativa inclui a criação de um vídeo, com conteúdo narrado e projeção no solo.

A produção, que aconteceu no Vale do Anhangabaú, conta com a performance de bailarinos, entre as fontes de água, iluminadas com diversos refletores, representando, então, a importância da insulina na vida de mais de 16,5 milhões de brasileiros com diabetes.

A campanha é digital e será exibida nas redes sociais da ADJ Diabetes Brasil (https://www.facebook.com/ADJDiabetesBrasil e https://www.youtube.com/adjdiabetesbrasil).

No mês de julho, a ADJ também conta com uma programação especial de conteúdos educativos para melhorar, portanto, a adesão das pessoas com diabetes ao tratamento.

Além de lives com profissionais e pessoas que vivem com a condição.

A saber, para a realização desta iniciativa, a ADJ Diabetes Brasil conta com o patrocínio da Lilly, Novo Nordisk, Medtronic e BD.

Conheça os diferenciais da insulina inalável para os diabéticos 

Fonte: ADJ Diabetes Brasil

Foto: Sutterstock

Deixe um comentário