Destaques & lançamentos

ADJ Diabetes Brasil realiza mutirão de exames de fundo de olho e glicemia

A complicação, que atinge mais de 140 mil brasileiros por ano, pode causar perda de visão ou cegueira em estágio avançado

No próximo dia 8 de julho, sexta-feira, a ADJ Diabetes Brasil em parceria com a Visclin, do grupo Opty, e a farmacêutica, Bayer, realiza o “Mutirão de Fundo de Olho e Glicemia”, um evento gratuito para alerta à retinopatia diabética. A entidade estará aberta a pessoas de todas as idades, diagnosticadas ou não com a doença, das 9h ao 12h e das 13h à 16h para a realização dos exames. Não é preciso agendar atendimento, será por ordem de chegada ao local. A doença é uma complicação do diabetes que afeta os olhos, causando danos à retina e, segundo estudos do Hospital Albert Einstein, atinge mais de 140 mil brasileiros por ano.

Nos últimos 2 meses, a ADJ Diabetes Brasil realizou apresentações digitais com especialistas sobre o tema com o objetivo de combater a desinformação e alertar os pacientes sobre a importância de exames e cuidados. Ao todo, foram mais de 31 mil visualizações nos vídeos disponibilizados nas redes sociais da ADJ Diabetes Brasil (Facebook e YouTube), com engajamento de aproximadamente 12 mil pessoas interagindo e compartilhando as publicações.

Detalhes da doença

“Essa é uma doença no fundo do olho e só com alguns exames conseguimos entender o que está acontecendo, mas 50 milhões de adultos nunca visitaram um oftalmologista no Brasil e isso é bem preocupante, porque são milhões de pessoas com diabetes que não sabem o que tem ou ainda podem desenvolver”, explica o oftalmologista e conselheiro da ADJ Diabetes Brasil, Rafael Morandi.

Outra pesquisa, realizada pelo Ibope e encomendada pela Bayer, apontou que 54% dos participantes que tinham diabetes nunca ouviram falar na retinopatia diabética. Segundo Morandi, é preciso ficar atento porque essa é uma complicação silenciosa e assintomática e, quanto mais tardio o diagnóstico for feito, mais difícil será o tratamento.

O tratamento é definido de acordo com o estágio da doença e, geralmente, tem como objetivo desacelerar a sua progressão para que o paciente tenha uma melhor qualidade de vida.

Mutirão de exames de fundo de olho e glicemia da ADJ Diabetes Brasil

Exames: Exames de fundo de olho e de controle de glicemia

Data: 08 de Julho de 2022 das 9h às 16h

Contato: (11) 3675-3266 – ramal 3266 ou (11) 97148-0465

Endereço: Rua Padre Antônio Tomás, 213 – Água Branca / São Paulo

Informaçõeswww.adj.org.br

 

Foto: Shutterstock

Fonte: ADJ Diabetes

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário