Agenda Regulatória da Anvisa é decidida em reunião

Rotulagem de medicamentos será um dos focos

A Agenda Regulatória (AR) para os próximos anos (quadriênio 2017-2020) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi aprovada em reunião pública da Diretoria Colegiada. A Agenda é um instrumento de gestão que seleciona os temas prioritários e que merecem ser pauta de regulamentação em um determinado período.

Os temas incluídos estão relacionados a processo de trabalho (registro, notificação, fiscalização, monitoramento, entre outros), exigências e requisitos referentes a produtos, serviços e estabelecimentos regulados pela Agência.

Entre os destaques para o período, estão os temas relacionados a informações ao consumidor. Nesse sentido, a Anvisa regulamenta a rotulagem, promoção comercial, publicidade e controle de venda de certos tipos de produtos. São exemplos: rotulagem de alimentos, de medicamentos, de cosméticos e de agrotóxicos; regularização dos pontos de venda de produtos fumígenos derivados do tabaco e da comercialização de alimentos para lactentes e crianças de 1ª infância, bicos, chupetas e mamadeiras (NBCAL).

Fonte: Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)
Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário