Uma experiência interativa e informativa para o consumidor e, de quebra, dados para a farmácia tomar decisões estratégicas baseadas em comportamento real.
É o que a Alice Wonders, startup de tecnologia especializada em criar experiências digitais inovadoras no mundo físico, promete mostrar na Farmácia do Futuro, espaço desenvolvido pela Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), em parceria com o Guia da Farmácia e a Montafarma, durante o Conexão Farma 2025 – um dos maiores eventos do setor farmacêutico, que será realizado de 18 a 20 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).
Fundada em 2017, a Alice Wonders tem foco de atuação no varejo. “Nosso objetivo é oferecer soluções tecnológicas que encantem, eduquem e engajem consumidores diretamente no ponto de venda, aumentando a conversão. Combinando soluções prontas, com hardware e software proprietários, desenvolvemos produtos altamente personalizáveis para atender às demandas específicas da indústria e do varejo farmacêutico, garantindo impacto e resultados excepcionais”, diz a co-founder & co-CEO da Alice Wonders, Ale Valdivia.
Em sua trajetória, a startup já entregou projetos inovadores e premiados globalmente, como a loja-conceito Kit Kat mais digital do mundo e ativações impactantes na China e no Oriente Médio.
Experiência interativa na Farmácia do Futuro
A Alice Wonders será uma das atrações da Farmácia do Futuro, onde apresentará duas soluções inovadoras: o Lift+ e o Scan+. “O Lift+ oferece uma abordagem bastante intuitiva: ao simplesmente retirar o produto da prateleira, um material em vídeo é exibido automaticamente, proporcionando uma experiência interativa e informativa no ponto de venda”, explica a coordenadora de marketing da empresa, Maria Izabel Rufino.
“Já o Scan+ é uma forma de utilizar o código de barras como um gatilho para engajamento, conversão e geração de insights. Isso porque, ao escanear o código de barras, o cliente, além do preço, tem acesso a descontos, programas de fidelidade, conteúdos explicativos e que geram engajamento e vendas. ”, completa Izabel.
Segundo ela, as duas soluções aprimoram a jornada do cliente e geram dados valiosos para a loja, como insights sobre os produtos mais visualizados e as preferências do público-alvo, ajudando a tomar decisões estratégicas baseadas em comportamento real do consumidor.
“A participação da Alice Wonders no evento Farmácia do Futuro é uma oportunidade para destacar nosso papel na transformação digital do varejo. Sabemos que esse evento reúne os principais players do setor em um ambiente voltado à inovação e à evolução das experiências no ponto de venda, alinhando-se diretamente à nossa missão de criar soluções tecnológicas que conectam, encantam, educam e engajam consumidores”, resume o co-founder & co-CEO da empresa, Eric Winck.
Para mais informações, acesse o site.
Serviço
Farmácia do Futuro no Conexão Farma 2025
- Data: 18 a 20 de março de 2025
- Horário: dias 18 e 19 das 14h às 21h; dia 20, das 14h às 20h.
- Local: Expo Center Norte
- Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo – SP
- Inscrições: Site oficial do evento
Fotos: Divulgação
Leia também:
Farmácia do Futuro leva inovação e tecnologia para o Conexão Farma