fbpx

Alimentos zero lactose se fortalecem entre os brasileiros, diz estudo

Segundo a Kantar Worldpanel, 27% da população declaram mudar a alimentação considerando a saudabilidade

Seguindo a tendência mundial por uma rotina mais saudável, o brasileiro está mudando seus hábitos alimentares dentro de casa e, nessa linha, algumas categorias de produtos começam a se destacar nos lares, a exemplo dos produtos zero lactose, segundo dados de pesquisa da Kantar Worldpanel. De acordo com o levantamento, 20% das famílias já compraram algum alimento com essas características. A categoria de leites sem lactose, por exemplo, cresceu 7,9% em volume e 12,6% em valor. “Já faz algum tempo que a saudabilidade tem sido um fator importante na hora das compras não só no Brasil, mas em todo o mundo. Agora, o movimento ganha mais força. A entrada de produtos como o açúcar demerara e zero lactose na lista de compras revela um consumidor mais atento e alinhado às preocupações globais com a saúde”, afirma a diretora de marketing e consumer insights da Kantar Worldpanel, Giovanna Fischer.

Ainda de acordo com dados da Kantar, 27% dos lares declaram ter feito mudanças na alimentação, aumentando o consumo de frutas, sucos naturais, e diminuindo o consumo de carne vermelha, açúcar e refrigerante, por exemplo. Em linha com essa tendência, o estudo revela que 389 mil domicílios deixaram de comprar açúcar refinado no ano passado. Presente em 51,8% dos lares, o produto teve queda de 0,4% em volume e 19% em valor na comparação com 2017. Por outro lado, a versão demerara, menos refinada e sem aditivo químico, saltou de 6,9% para 10,6% de penetração no mesmo período, ou seja, ganhou mais de 2 milhões de domicílios compradores em 2018. Volume e valor também se destacaram positivamente, com alta de, respectivamente, 50,4% e 44,8%.

Entrando na casa de 97% da população, os refrigerantes também viram o número de compradores cair de 2017 para 2018: 222 mil domicílios deixaram de colocar a bebida na despensa. O mesmo ocorreu com o leite UHT, que perdeu 611 mil lares no período.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Estudo internacional aponta novos benefícios da vitamina D

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário