Alimentos zero lactose se fortalecem entre os brasileiros, diz estudo

Segundo a Kantar Worldpanel, 27% da população declaram mudar a alimentação considerando a saudabilidade

Seguindo a tendência mundial por uma rotina mais saudável, o brasileiro está mudando seus hábitos alimentares dentro de casa e, nessa linha, algumas categorias de produtos começam a se destacar nos lares, a exemplo dos produtos zero lactose, segundo dados de pesquisa da Kantar Worldpanel. De acordo com o levantamento, 20% das famílias já compraram algum alimento com essas características. A categoria de leites sem lactose, por exemplo, cresceu 7,9% em volume e 12,6% em valor. “Já faz algum tempo que a saudabilidade tem sido um fator importante na hora das compras não só no Brasil, mas em todo o mundo. Agora, o movimento ganha mais força. A entrada de produtos como o açúcar demerara e zero lactose na lista de compras revela um consumidor mais atento e alinhado às preocupações globais com a saúde”, afirma a diretora de marketing e consumer insights da Kantar Worldpanel, Giovanna Fischer.

Ainda de acordo com dados da Kantar, 27% dos lares declaram ter feito mudanças na alimentação, aumentando o consumo de frutas, sucos naturais, e diminuindo o consumo de carne vermelha, açúcar e refrigerante, por exemplo. Em linha com essa tendência, o estudo revela que 389 mil domicílios deixaram de comprar açúcar refinado no ano passado. Presente em 51,8% dos lares, o produto teve queda de 0,4% em volume e 19% em valor na comparação com 2017. Por outro lado, a versão demerara, menos refinada e sem aditivo químico, saltou de 6,9% para 10,6% de penetração no mesmo período, ou seja, ganhou mais de 2 milhões de domicílios compradores em 2018. Volume e valor também se destacaram positivamente, com alta de, respectivamente, 50,4% e 44,8%.

Entrando na casa de 97% da população, os refrigerantes também viram o número de compradores cair de 2017 para 2018: 222 mil domicílios deixaram de colocar a bebida na despensa. O mesmo ocorreu com o leite UHT, que perdeu 611 mil lares no período.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Estudo internacional aponta novos benefícios da vitamina D

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário