fbpx

Allexofedrin da EMS passa a ser OTC

O cloridrato de fexofenadina (Allexofedrin), anti-histamínico da EMS, passou a figurar na categoria OTC, de acordo com a atualização da lista da Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atualizou a lista de medicamentos isentos de prescrição e o cloridrato de fexofenadina  (Allexofedrin), anti-histamínico da EMS, passou a figurar na categoria over-the-counter (OTC). Dessa forma, agora o produto pode ser vendido ao alcance do consumidor e nas gôndolas de autosserviço.

Com a novidade, sua embalagem também mudou e foi possível incluir todos os benefícios na caixa. O medicamento atua como antialérgico de rápida ação, aliviando os sintomas da rinite alérgica, como coceiras no nariz, olhos, garganta, espirros, coriza e urticária. Além disso, ele age por 24 horas, com a vantagem de não provocar sono.

Veja Mais

O Allexofedrin, da EMS, está entre as marcas mais vendidas da categoria e pode ser encontrado nas apresentações de 120 mg e 180 mg, ambas com dez comprimidos. Assim, para acompanhar essa mudança e reforçar a divulgação, estão sendo desenvolvidos materiais on-line e para o ponto de venda (PDV). Os balconistas e farmacêuticos estão sendo informados da novidade nos treinamentos promovidos pela farmacêutica em todo o País.

Leia também: Holding da qual a EMS faz parte abre inscrições para Programa de Trainee 2020

Foto: Shutterstock

Fonte: Assistência farmacêutica

Deixe um comentário