Allexofedrin da EMS passa a ser OTC

O cloridrato de fexofenadina (Allexofedrin), anti-histamínico da EMS, passou a figurar na categoria OTC, de acordo com a atualização da lista da Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atualizou a lista de medicamentos isentos de prescrição e o cloridrato de fexofenadina  (Allexofedrin), anti-histamínico da EMS, passou a figurar na categoria over-the-counter (OTC). Dessa forma, agora o produto pode ser vendido ao alcance do consumidor e nas gôndolas de autosserviço.

Com a novidade, sua embalagem também mudou e foi possível incluir todos os benefícios na caixa. O medicamento atua como antialérgico de rápida ação, aliviando os sintomas da rinite alérgica, como coceiras no nariz, olhos, garganta, espirros, coriza e urticária. Além disso, ele age por 24 horas, com a vantagem de não provocar sono.

O Allexofedrin, da EMS, está entre as marcas mais vendidas da categoria e pode ser encontrado nas apresentações de 120 mg e 180 mg, ambas com dez comprimidos. Assim, para acompanhar essa mudança e reforçar a divulgação, estão sendo desenvolvidos materiais on-line e para o ponto de venda (PDV). Os balconistas e farmacêuticos estão sendo informados da novidade nos treinamentos promovidos pela farmacêutica em todo o País.

Leia também: Holding da qual a EMS faz parte abre inscrições para Programa de Trainee 2020

Foto: Shutterstock

Fonte: Assistência farmacêutica

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário