fbpx

Amazon anuncia a compra de e-commerce do varejo farmacêutico

Empresa causa queda em ações de outras companhias do setor

Após entrar no varejo alimentício, com a compra da Whole Foods, a Amazon entrará no mercado farmacêutico. A empresa acaba de informar que comprará o grupo on-line de farmácias PillPack, em um pequeno passo, mas significativo, no segmento de saúde nos Estados Unidos, pesando sobre ações de varejistas e distribuidores de medicamentos.

O movimento já era esperado por investidores em companhias de saúde já estabelecidas, que temiam o potencial da maior varejista online do mundo de mudar o complexo negócio farmacêutico dos Estados Unidos.

O acordo para a aquisição da PillPack colocará a Amazon em concorrência com varejistas e distribuidores como a CVS Health e a Walgreens Boots Alliance. As ações de ambas as empresas recuaram aproximadamente 9% no início dos negócios, enquanto os papéis de atacadistas McKesson, Cardinal Health e AmerisourceBergen caíram acentualmente.

O presidente-executivo do Walgreens, Stefano Pessina, disse que não estava “particularmente preocupado” com o acordo da PillPack, em teleconferência com analistas sobre os resultados, descrevendo a compra como uma “declaração de intenção” da Amazon.

Fonte: Globo Online
Foto: Shutterstock

Deixe um comentário