Amazon lança Amazon Pharmacy, serviço de entrega de medicamentos prescritos

Amazon Pharmacy é mais uma extensão da empresa que agora aposta na entrega de medicamentos com um serviço a mais para seus clientes

Pouco mais de dois anos após a aquisição por US$ 753 milhões do serviço de entrega de medicamentos com receita PillPack , a Amazon, enfim,  lançou a Amazon Pharmacy , seu serviço de pedido e atendimento de medicamentos com receita online e móvel.

Os clientes podem adicionar suas informações de seguro, gerenciar prescrições e escolher opções de pagamento por meio do Amazon services. E para serviços de saúde mais amplos, os usuários recebem ferramentas de “ajuda de autoatendimento” no portal onde têm a opção de Fale com Farmacêuticos por telefone para obter conselhos.

Depois de lançar sua própria linha de medicamentos sem prescrição em 2019 , este é o impulso mais amplo da Amazon no setor de saúde até o momento, que pode abrir novas oportunidades de receita para a empresa, especialmente com a Covid-19 em andamento. Isso porque a pandemia leva os consumidores a um atendimento mais remoto e a usar canais online para todas as suas necessidades de compras.

Aposta certeira

Isto é mais do que apenas a expansão contínua da Amazon como um balcão único para medicamentos e bem-estar. Para muitos consumidores, as compras na farmácia e as compras de mantimentos andam juntas (ao longo de décadas, muitas farmácias independentes se tornaram mais como lojas que vendem alimentos, enquanto aquelas que vendem alimentos também têm balcões de farmácia).

Ter isso ao lado do jogo muito agressivo e ambicioso de alimentos e mercearias da Amazon – que espelha sua estratégia de drogas ao abranger suas próprias marcas, bem como aquelas que comprou, incluindo Amazon Fresh, Whole Foods, itens de marca própria da Amazon e supermercados físicos da Amazon – oferece à empresa uma experiência mais completa, em que os clientes podem substituir suas necessidades de compras usando apenas a Amazon.

Embora a Amazon Pharmacy pareça ser um lançamento apenas nos EUA por enquanto, é uma oportunidade global. Serviços de farmácia on-line são projetados para atingir receita de US $ 131 bilhões até 2025 em todo o mundo. Enquanto isso, os medicamentos prescritos foram estimados em uma indústria de US$ 904 bilhões este ano, crescendo para quase US $ 1,3 trilhão até 2025.

Mais novidades

Além do serviço básico da Amazon Pharmacy, a Amazon está lançando recursos especiais para membros Prime: aqueles que assinam o nível de associação premium da Amazon podem receber entrega gratuita e ilimitada em dois dias em pedidos da Amazon.

Os membros Prime também podem economizar em medicamentos quando pagam sem seguro na farmácia Amazon – e recebem os mesmos descontos em 50 mil outras farmácias participantes em todo o país. O benefício de economia de prescrição do Amazon Prime pode economizar até 80% de desconto em medicamentos genéricos e 40% em medicamentos de marca ao pagar sem seguro.

Os membros Prime podem acessar suas economias de receita no caixa e todos os clientes da Amazon poderão comprar medicamentos – incluindo versões de marca e genéricas e diferentes formatos e dosagens – e encomendá-los online.

A Amazon também está oferecendo um serviço de farmácia acessível a qualquer hora para que os clientes possam obter respostas às perguntas sobre seus medicamentos.

Fonte:  Techcrunch

Foto: Shutterstock

1 comentário

Deixe um comentário