A entrega de remédios e produtos farmacêuticos passou a ser um dos pilares da Amazon nos Estados Unidos desde o seu lançamento em 2020.
Sejam remédios simples ou aqueles que necessitam de receita, a loja já é capaz de fazer entregas rápidas mesmo para produtos que demandem receitas médicas. Um dos diferenciais desse projeto é o fato de proporcionar a existência de farmácias online 24 horas por dia, além de oferecer descontos, assinaturas e outros serviços vinculados à assinatura Prime.
PDVs vão permitir entregas rápidas
A grande novidade foi divulgada pela empresa durante o Delivering The Future, que aconteceu em Nashville, nos Estados Unidos, entre os dias 8 e 9 de outubro. A partir de 2025 a empresa abrirá mais 20 pontos de farmácia no país. Isso vai permitir que quase 50% de todo os Estados Unidos possam receber remédios no mesmo dia, em apenas algumas horas.
As farmácias da Amazon são estabelecimentos físicos, porém que servem para facilitar e agilizar as entregas online. Além disso, a estrutura dessas farmácias é modular, e acaba assumindo diferentes formas e tamanhos dependendo da necessidade de cada local, o que facilita essa expansão.
Fonte: TechTudo
Foto: Shutterstock
Leia também:
Exclusivo: como lucrar com a categoria de maquiagem na farmácia