Amgen aumenta em 40% investimento em capacitação de farmacêuticos

Projeto Pharma Experience reúne treinamentos e conteúdos em todas as áreas terapêuticas do grupo

A Amgen, farmacêutica dos Estados Unidos especializada em biotecnologia, pretende ampliar em quase 40% o investimento em 2022 no Pharma Experience, projeto de capacitação e treinamento destinado a farmacêuticos. Serão R$ 342 mil destinados à iniciativa, ante R$ 250 mil investidos entre 2020 e 2021, quando o projeto foi criado a partir da ampliação e reformulação do Pharma Academy.

Gerido pela Bergamo, unidade de negócios da Amgen, o Pharma Experience já reúne quase 170 conteúdos em seu portal (veja aqui), destinados, portanto, às áreas de onco-hematologia, doenças ósseas, inflamação, cardiovascular, nefrologia, medicina geral e hospitalar.

No momento, estão em destaque o módulo “Ordem de Infusão”, com certificado emitido pela Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia (Sobrafo), o módulo “Farmacoeconomia” e “Visão Geral de Conceitos sobre Biossimilares”, entre outros.

“O atendimento ao paciente requer toda uma rede de suporte, em que diversos profissionais de saúde precisam estar constantemente atualizados. O Pharma Experience contribui com essa necessidade, em linha com o nosso compromisso com a saúde”, afirma o diretor médico da Amgen Brasil, Dr. Alejandro Arancibia.

Para dar mais dinamismo aos treinamentos, diversos formatos de conteúdo são explorados, como por exemplo, webinars (ao vivo e gravados), podcasts, PDFs e vídeos.

A plataforma está mais responsiva, acessível via mobile, e com funcionalidades como sugestão de conteúdos personalizados para cada usuário, utilizando, então, inteligência artificial.

E, assim, ampliando a interação e experiência de aprendizado.

 Mais sobre a capacitação de farmacêuticos da Amgen

O primeiro webinar, previsto para março, será sobre Ordem de Infusão. Os materiais estão divididos em cinco editorias:

  • Amgen-Bergamo Solutions: materiais sobre os produtos da empresa;
  • Ciência em dia: hot topics, campanhas de awareness, atualidades;
  • Expert talks: um expert que discorre sobre determinado tema;
  • Juntos pela inovação: dois ou mais palestrantes debatendo um assunto;
  • Pharma Class: webinars ao vivo e gravações de eventos já realizados.

O acesso aos conteúdos é gratuito e exclusivo para profissionais de saúde mediante cadastro.

Fonte: Amgen

Foto: Shutterstock

 

Deixe um comentário