
A Haleon, indústria que detêm marcas como Advil, Centrum, Sensodyne, Theraflu e Voltaren, anuncia a nomeação de Andrés González como Presidente para a América Latina.
Ele se reportará diretamente a Brian McNamara, CEO da Haleon, e ficará baseado no Brasil, contribuindo para fortalecer a presença da organização em mercados-chave.
De acordo com a companhia, a América Latina desempenha um papel importante nas ambições de negócios, para alcançar um bilhão de consumidores a mais e oferecer retornos aos acionistas.
A inclusão de um mercado estratégico como a América Latina na equipe de liderança global da Haleon foi pensada para ampliar a visibilidade regional, acelerar o crescimento e aumentar a agilidade organizacional, fortalecendo a execução da estratégia global “Win as One” (Vencer Como um Só).
González chega à Haleon vindo da Unilever, onde ocupou cargos de liderança sênior na América Latina, mais recentemente como Presidente para Beauty & Wellbeing LatAm e da Unilever Brasil.
Com mais de duas décadas de experiência na Quala e uma base de carreira na Procter & Gamble, o executivo tem expertise na construção de marcas e na liderança de equipes de alto desempenho.
“Estou entusiasmado em juntar-me à Haleon e liderar a América Latina neste momento importante tanto para a nossa empresa quanto para a indústria de saúde do consumidor. A Haleon tem um propósito claro de entregar melhor saúde diária à comunidade, e esse propósito é extremamente relevante para os consumidores da América Latina. Com a América Latina agora representada na Equipe Executiva da Haleon, estamos bem posicionados para desbloquear todo o potencial da região e avançar em nossa ambição compartilhada de colocar a saúde nas mãos de mais pessoas e impulsionar um crescimento sustentável,” disse Andrés González.
Fonte e foto: Haleon