Ano começa com consumidor mais confiante

Dados são do SPC Brasil e da CNDL

O Indicador de Confiança do Consumidor (ICC) cresceu 4% na comparação entre janeiro do ano passado e deste ano, saindo de 41,9 pontos para 43,6, de acordo com dados apurados pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Houve alta, também, em relação a dezembro, quando o indicador marcou 40,9 pontos.

A escala do ICC varia de zero a 100, sendo que quanto mais perto do maior número, maior a satisfação dos consumidores. O resultado é tomado de acordo com dois componentes: o Indicador de Condições Atuais, que afere o cenário momentâneo da economia e da própria vida financeira e o Indicador de Expectativas, que avalia o que os consumidores esperam para os próximos seis meses.

A variação do Indicador de Condições Atuais também foi positiva, passando de 29,6 pontos para 32,4 pontos no período de um ano. Ao considerar somente a situação atual da economia, a pontuação foi de 22,5 pontos e, se considerar somente o estado da vida financeira, a pontuação foi de 42,3 pontos.

Fonte: Assessoria de Imprensa SPC (Inpress)
Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário