Antialérgico em cápsulas líquidas é lançado pela Johnson & Johnson

REACTINE® promete ação três vezes mais rápida no combate aos sintomas

A Johnson & Johnson fortalece seu portfólio de Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs) entrando no segmento antialérgico com a marca REACTINE®. O medicamento é o primeiro anti-histamínico em cápsulas líquidas.

REACTINE® age três vezes mais rápido por até 24 horas no combate dos sintomas da alergia. A cetirizina, princípio ativo deste fármaco, é líder em recomendação nos Estados Unidos. Entretanto, neste primeiro momento, o lançamento do medicamento será focado no Estado de São Paulo.

O segmento de anti-histamínicos é o quinto maior do mercado de MIPs, segundo dados da Closeup, de dezembro de 2018. “A categoria de MIPs constitui o segundo maior mercado das farmácias. Por isso é uma prioridade global da Johnson & Johnson Consumo. Então, entendemos como um mercado que tem potencial de crescimento, e REACTINE® será importante para fortalecer nosso portfólio nessa categoria”, afirma a diretora de marketing para as marcas de Baby & Health da Johnson & Johnson Consumo do Brasil, Cristina Santiago.

Antialérgico garante ação prolongada e menos sonolência

O princípio ativo do antialérgico REACTINE® é uma molécula de segunda geração, que age rapidamente contra os sintomas de alergias respiratórias. O fármaco promete duração prolongada de até 24 horas e causa menor sonolência em relação aos anti-histamínicos de 1ª geração. A substância é indicada para uso em adultos e crianças com idade superior a 12 anos. No entanto, sempre seguindo a posologia recomendada na bula e indicação médica.

“A cetirizina é indicada para o alívio dos sintomas nasais e oculares da rinite alérgica e dos sintomas de urticária, um tipo de alergia na pele. Geralmente, ocorre alívio significante dos sintomas na primeira hora após a administração do medicamento”, comenta a diretora de Assuntos Médicos da Johnson & Johnson Consumo, Leila Carvalho. “As alergias podem ser um grande incômodo, além de atrapalhar a rotina e impactar na qualidade de vida. Por isso, ações educativas para aumentar o conhecimento e a conscientização sobre esse tipo de problema são pontos chaves para a prevenção e cuidados adequados”, complementa. O preço sugerido do antialérgico REACTINE® é de R$ 38,92 (10 cápsulas).

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Sanofi anuncia tratamento inovador para dermatite atópica

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário