Antidepressivos ocupam a primeira posição na lista de medicamentos mais vendidos

Levantamento realizado pela Farmácias APP revela um aumento de 14,1% nas vendas do medicamento em comparação com 2020

De acordo com o levantamento realizado pelo Farmácias APP, aplicativo de vendas online de saúde e beleza, antidepressivos estão na primeira posição dos medicamentos mais vendidos durante o 1° semestre de 2021.
O que representa, então, um aumento de 14,1% em comparação com esse mesmo período no ano passado.
Com o segundo ano de pandemia e isolamento social, no que diz respeito ao canal farma, setor aliado da indústria farmacêutica na comercialização e negociação de seus produtos e medicamentos, embora o peso das vendas totais seja menor, no comparativo com 2020, antidepressivos ainda representam 3,8% dos itens vendidos no canal.
Quanto ao mercado de produtos voltados para o sistema nervoso, também em comparação com o ano anterior, o estudo aponta um crescimento de 14%.

No canal farma, o valor representa 13,2% das vendas, ficando atrás de produtos para o sistema digestivo e cuidados e higiene pessoal.

“Os resultados que observamos com este levantamento mostram os impactos do segundo ano de pandemia na saúde do brasileiro, ainda mais neste cenário de isolamento social. É de extrema importância que a população não deixe de cuidar da saúde, tanto a física quanto a mental, pois são elas que regem a nossa vida”, comenta a coordenadora de Marketing do Farmácias APP, Renata Morais.
Fonte: Farmácias APP
Foto: Shutterstock
Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário