Anvisa abre consultas públicas sobre medicamentos novos e inovadores

Os interessados em participar das Consultas Públicas 931 e 932, da Anvisa, têm até 28/12 para enviar suas contribuições

Está aberto o prazo para envio de contribuições às Consultas Públicas (CPs931 e 932. A primeira delas trata de proposta de Instrução Normativa (IN) sobre a definição dos códigos de assunto para o protocolo administrativo das solicitações de registro de medicamentos sintéticos e semissintéticos enquadrados como novos e inovadores.

Já a CP 932 dispõe sobre a revisão dos requisitos para comprovação de segurança e eficácia de medicamentos novos e inovadores. 

As CPs foram publicadas no Diário Oficial da União (D.O.U.de 23/10, a fim de oferecer à sociedade e aos representantes do setor regulado a oportunidade de participar da construção das normas regulatórias da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Os interessados têm 60 dias para enviar sugestões, ou seja, até 28/12. 

Como participar das Consultas Públicas

Os comentários e contribuições deverão ser enviados por meio de formulário específico, conforme a respectiva consulta pública

Ao final do preenchimento do formulário será disponibilizado ao interessado o número de protocolo do registro de participação, não sendo necessário o envio postal ou protocolo presencial de documentos em meio físico. 

As contribuições recebidas são consideradas públicas e estarão disponíveis no menu “resultado” do formulário eletrônico, inclusive durante o processo de consulta. 

Após o término das CPs, a Agência fará a análise das contribuições e poderá, se for o caso, promover debates com órgãos, entidades e aqueles que tenham manifestado interesse no assunto, com o objetivo de fornecer mais subsídios para discussões técnicas e a deliberação final da Diretoria Colegiada. 

Os cidadãos que não têm acesso à internet também podem participar.

Nesse caso, as sugestões devem ser enviadas por escrito para: Agência Nacional de Vigilância Sanitária  Gerência de Avaliação de Segurança e Eficácia (Gesef), SIA, Trecho 5, Área Especial 57, Brasília-DF, CEP 71.205-050.

Excepcionalmente, contribuições internacionais poderão ser encaminhadas em meio físico para o mesmo endereço, direcionadas especificamente à Assessoria de Assuntos Internacionais (Ainte).  

Anvisa abre consulta pública para colegiados da Farmacopeia Brasileira 

Guia da Farmácia: Consulta Pública da RDC 44/09 é pauta de novembro 

Fonte: Anvisa

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário