Anvisa anuncia curso de Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente

Aberto para farmacêuticos, curso tem 448 horas e é gratuito

Estão abertas as inscrições para o curso Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente, promovido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz).

A capacitação é oferecida na modalidade à distância, com encontros presenciais, e é gratuita. Os encontros presenciais serão realizados nas capitais de cada um dos estados e também no Distrito Federal. Há 888 vagas disponíveis para profissionais que atuam nos serviços de saúde, preferencialmente médicos, enfermeiros e farmacêuticos, e 112 vagas para trabalhadores das secretarias estaduais de saúde que atuam no campo da vigilância sanitária de serviços de saúde e de outras áreas vinculadas à segurança do paciente. Representantes do Comitê de Implementação do Programa Nacional de Segurança do Paciente que atuam em órgãos federais envolvidos com a segurança do paciente também podem se inscrever.

A carga horária do curso Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente totaliza 448 horas, distribuídas em um período de 13 meses. Os interessados podem inscrever-se até o dia 28 de fevereiro. O edital está disponível no sitehttp://ensino.ensp.fiocruz.br/documentos_upload/Edital18.pdf

Certificação para o curso Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente

Ao final das aulas, a Ensp/Fiocruz irá conferir os certificados de especialização aos alunos que cumprirem as exigências acadêmicas. Para receber o certificado, os participantes deverão realizar todas as atividades propostas; alcançar, no mínimo, o conceito C em cada uma das unidades de aprendizagem, nas duas avaliações presenciais e no Trabalho de Conclusão do Curso (TCC); cumprir o prazo máximo de finalização das unidades e do TCC, a contar da data de início do curso; e entregar a documentação completa exigida no momento da matrícula. Mais informações podem ser obtidas no endereço: http://www.ead.fiocruz.br/cursos/2390.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Pharmexx Brasil desenvolve universidade corporativa

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário