Anvisa anuncia curso de Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente

Aberto para farmacêuticos, curso tem 448 horas e é gratuito

Estão abertas as inscrições para o curso Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente, promovido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz).

A capacitação é oferecida na modalidade à distância, com encontros presenciais, e é gratuita. Os encontros presenciais serão realizados nas capitais de cada um dos estados e também no Distrito Federal. Há 888 vagas disponíveis para profissionais que atuam nos serviços de saúde, preferencialmente médicos, enfermeiros e farmacêuticos, e 112 vagas para trabalhadores das secretarias estaduais de saúde que atuam no campo da vigilância sanitária de serviços de saúde e de outras áreas vinculadas à segurança do paciente. Representantes do Comitê de Implementação do Programa Nacional de Segurança do Paciente que atuam em órgãos federais envolvidos com a segurança do paciente também podem se inscrever.

A carga horária do curso Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente totaliza 448 horas, distribuídas em um período de 13 meses. Os interessados podem inscrever-se até o dia 28 de fevereiro. O edital está disponível no sitehttp://ensino.ensp.fiocruz.br/documentos_upload/Edital18.pdf

Certificação para o curso Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente

Ao final das aulas, a Ensp/Fiocruz irá conferir os certificados de especialização aos alunos que cumprirem as exigências acadêmicas. Para receber o certificado, os participantes deverão realizar todas as atividades propostas; alcançar, no mínimo, o conceito C em cada uma das unidades de aprendizagem, nas duas avaliações presenciais e no Trabalho de Conclusão do Curso (TCC); cumprir o prazo máximo de finalização das unidades e do TCC, a contar da data de início do curso; e entregar a documentação completa exigida no momento da matrícula. Mais informações podem ser obtidas no endereço: http://www.ead.fiocruz.br/cursos/2390.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Pharmexx Brasil desenvolve universidade corporativa

Deixe um comentário