Anvisa aprova indicação de baricitinibe para Covid-19

A nova indicação é para tratar pacientes adultos hospitalizados que necessitam de oxigênio por máscara ou cateter nasal

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aprovou na última sesta sexta-feira (17/9) a indicação do medicamento baricitinibe para o tratamento de pacientes internados com Covid-19.

A nova indicação aprovada é para o tratamento da Covid-19 em pacientes adultos hospitalizados que necessitam de oxigênio por máscara ou cateter nasal,.

Ou também que necessitam de alto fluxo de oxigênio ou ventilação não invasiva.

Como é o tratamento da Covid-19 com o baricitinibe  

Portanto, trata-se de uma nova indicação terapêutica, já que o baricitinibe possui registro no Brasil para o tratamento de artrite reumatoide ativa moderada a grave e dermatite atópica moderada a grave.

Para a inclusão da nova indicação, a empresa Eli Lilly do Brasil Ltda. apresentou dados que sustentam a eficácia e a segurança do medicamento para essa finalidade.

O baricitinibe é um inibidor seletivo e reversível das enzimas janus quinases (JAKs), em especial JAK 1 e 2, responsáveis pela comunicação das células envolvidas na hematopoese (processo de formação e desenvolvimento das células do sangue), na inflamação e na função imunológica (função de defesa do corpo).

Fonte: Agência Brasil

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário