Anvisa autoriza quatro novos genéricos

Produtos são inéditos no Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a comercialização de quatro medicamentos genéricos inéditos no País. Um deles é o Entricitabina combinado com Fumarato de TenofovirDesoproxila, produto que será usado para o tratamento de pessoas vivendo com HIV. o medicamento de referência é o Truvadam cujas indicações incluem a profilaxia pré-exposição (PReP), usada para diminuir o risco de infecção pelo vírus.

O segundo item é o PerindoprilErbumina combinado com Indapamida, indicado para o tratamento da hipertensão arterial. Outro produto aprovado é o Bilastina, indicado para o tratamento sintomático de rinoconjuntivite alérgica e urticária.

Por fim, o Undecilato de Testosterona. Ele terá uso em terapias de reposição de hormônio sexual em homens que apresentam hipogonadismo primário e secundário.

Fonte: Diário da Saúde
Foto: Shutterstock

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.