Anvisa autoriza testes de quarta vacina contra Covid-19 no país

No país, sete mil voluntários devem ser testados em 20 centros

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, no Diário Oficial de hoje (18), autorização da realização de testes com a vacina desenvolvida pela empresa Janssen, farmacêutica da Johnson & Johnson, para Covid-19 no país.

Os primeiros testes devem começar pelo estado de São Paulo. A ideia é que as pessoas testadas sejam voluntários com maior risco de exposição ao novo coronavírus.

O Brasil será um dos países participantes desta etapa, com previsão de participação de até 60 mil voluntários. No país, sete mil voluntários devem ser testados em 20 centros, localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia e Paraná.

Este é o quarto estudo de vacina contra o novo coronavírus, a Covid-19, autorizado pela Anvisa no país. Anteriormente, a Agência autorizou o ensaio clínico das vacinas desenvolvidas pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, pela empresa Sinovac Research & Development Co. Ltd. em parceria com o Instituto Butantan e pela BioNTech e Wyeth/Pfizer.

Em nota, o Ministério da Saúde afirmou que “está atento aos estudos e a todas as vacinas em desenvolvimento e garante que, assim que tiver acesso à vacina comprovadamente eficaz contra a Covid-19, colocará à disposição dos brasileiros”.

Foto: Shutterstock

Fonte: CNN

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário