Anvisa registra novos genéricos no mercado

Um deles é indicado para infecções na pele e o outro para Terapia de Reposição Hormonal

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu registro a dois novos genéricos: a daptomicina 500 mg (pó liofilizado para solução injetável) e o valerato de estradiol 2 mg (comprimido revestido).

A daptomicina é indicada para o tratamento de infecções complicadas de pele e de tecidos localizados abaixo da pele, em adultos. É também utilizada, em adultos, para tratar infecções sanguíneas ou do tecido que reveste a parte interna do coração, incluindo válvulas cardíacas, que são causadas pela bactéria Staphylococcus aureus.  Já o valerato de estradiol tem indicação como terapia de reposição hormonal (TRH) para o tratamento dos sintomas da menopausa em mulheres com útero intacto ou histerectomizadas.

O registro dos dois novos genéricos contribui efetivamente para o aumento do acesso da população a medicamentos, uma vez que o genérico deve ser, no mínimo, 35% mais barato que o medicamento de referência. Além do preço mínimo, a medida possibilita a redução do preço de medicamentos que já estão no mercado, tendo em visto o aumento da concorrência entre os produtos.

A Anvisa reforça que os medicamentos genéricos apresentam qualidade, eficácia e segurança equivalentes à dos medicamentos de referência, podendo, portanto, ser intercambiáveis com estes últimos.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Consumo de medicamentos por paulistas é de uma caixa e meia por mês

 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário