Aplicativo da Farmarcas inova no varejo farmacêutico brasileiro

Projeto inicial envolve 26 lojas, registrando 50% de retenção

A Stefanini Inspiring e a Farmarcas analisam os primeiros resultados do projeto que disponibilizou novos canais digitais de relacionamento e engajamento entre as lojas das redes associadas à Farmarcas e consumidores. Os números iniciais superam as expectativas e indicam que a parceria segue no caminho certo.

Tendo como missão a orientação de seus associados para a promoção da eficiência operacional e competitividade, a Farmarcas encontrou na plataforma da Stefanini Inspiring a ferramenta ideal para entregar aos associados o que existe de mais sofisticado e inovador no gerenciamento de marketing de relacionamento com o consumidor.

Por meio de um conjunto de funcionalidades – chat com o farmacêutico, gerenciamento de conteúdo, ofertas e cupons em tempo real, enquetes, monitoramento da jornada de valor e portal de atendimento para o lojista –, a Farmarcas foi capaz de propor e estabelecer um novo patamar no relacionamento entre suas associadas e o consumidor, numa proposta completamente única no varejo farmacêutico brasileiro.

A tecnologia que viabilizou o projeto é resultado de um trabalho conjunto realizado pela Stefanini Inspiring e a Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar). A solução da Stefanini Inspiring, a Inspiring Engagement Platform, foi capaz de aportar ao já existente plano de fidelidade da Febrafar, o Programa de Estratégias Competitivas (PEC), novas capacidades de relacionamento e engajamento com o cliente, por meio de aplicativos inovadores e tecnologia que permite o gerenciamento automatizado da jornada de valor do consumidor.

O projeto inicial envolveu 26 lojas de duas redes associadas à Farmarcas. “A taxa de retenção registrada nos aplicativos alcançou os 50%, enquanto o benchmarking de mercado gira em torno de 7%”, afirma o, diretor de tecnologia da Stefanini Inspiring, Felipe Prada.

Ao longo do período de observação foram registradas 210 mil interações dos consumidores com o aplicativo. A busca por ofertas foi uma das funcionalidades mais acessadas, representando 52% deste total.

Foto: Shutterstock 

 

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