Aplicativo permite que pacientes com dermatite atópica avaliem o controle da doença

Diário DA Pele facilita a criação de histórico de sinais e sintomas por período, ajudando o paciente a ter conversas mais efetivas com o seu médico

Disponível gratuitamente para aparelhos celulares com sistema operacional Android ou IOS, o aplicativo Diário DA Pele, da Sanofi Genzyme, é uma ferramenta simples e intuitiva para que pessoas diagnosticadas com dermatite atópica (DA) possam, então, acompanhar a gravidade, a evolução e também o controle da doença.

Lançado em 2021, o app funciona como um diário e certamente permite que o paciente registre, de forma privada, os sinais e sintomas da DA por meio de anotações e fotos das suas lesões de pele.

Uso do aplicativo para ajudar a controlar a dermatite atópica

Como uma de suas funcionalidades, o Diário DA Pele apresenta também o histórico detalhado das informações inseridas pelo paciente ao longo do tempo.

Portanto , com isso, além de promover maior entendimento sobre a doença no dia a dia, possibilita que o paciente compartilhe um resumo dos sintomas com o especialista durante a consulta médica, de forma rápida, objetiva e organizada.

O aplicativo conta, ainda, com uma área de apoio educacional, com materiais repletos de dicas.

E também curiosidades sobre dermatite atópica e qualidade de vida.

Uso da tecnologia 

“Nessa iniciativa global, utilizamos a tecnologia para reforçar a importância do cuidado contínuo e proativo da dermatite atópica. Nos colocamos como parceiros da jornada dos pacientes com DA e esperamos facilitar o seu dia a dia e de seus cuidadores por meio da inovação”, afirma a diretora de Imunologia da Sanofi Genzyme, Ana Kattar.

A saber, a ferramenta também está presente em países como México, Reino Unido, Suécia e Emirados Árabes.

No Brasil, já são mais de 1.300 pacientes utilizando, então, o aplicativo diariamente.

O Diário DA Pele é gratuito e está disponível na Google Play, para celulares Android, e na App Store, para aparelhos iOS.

A saber, o aplicativo não tem como objetivo fins diagnósticos e, portanto, não dispensa a necessidade de acompanhamento médico.

Sanofi Genzyme lança campanha para falar sobre impacto da dermatite atópica em crianças 

Fonte: Sanofi Genzyme

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário