Aplicativo permite que pacientes com dermatite atópica avaliem o controle da doença

Diário DA Pele facilita a criação de histórico de sinais e sintomas por período, ajudando o paciente a ter conversas mais efetivas com o seu médico

Disponível gratuitamente para aparelhos celulares com sistema operacional Android ou IOS, o aplicativo Diário DA Pele, da Sanofi Genzyme, é uma ferramenta simples e intuitiva para que pessoas diagnosticadas com dermatite atópica (DA) possam, então, acompanhar a gravidade, a evolução e também o controle da doença.

Lançado em 2021, o app funciona como um diário e certamente permite que o paciente registre, de forma privada, os sinais e sintomas da DA por meio de anotações e fotos das suas lesões de pele.

Uso do aplicativo para ajudar a controlar a dermatite atópica

Como uma de suas funcionalidades, o Diário DA Pele apresenta também o histórico detalhado das informações inseridas pelo paciente ao longo do tempo.

Portanto , com isso, além de promover maior entendimento sobre a doença no dia a dia, possibilita que o paciente compartilhe um resumo dos sintomas com o especialista durante a consulta médica, de forma rápida, objetiva e organizada.

O aplicativo conta, ainda, com uma área de apoio educacional, com materiais repletos de dicas.

E também curiosidades sobre dermatite atópica e qualidade de vida.

Uso da tecnologia 

“Nessa iniciativa global, utilizamos a tecnologia para reforçar a importância do cuidado contínuo e proativo da dermatite atópica. Nos colocamos como parceiros da jornada dos pacientes com DA e esperamos facilitar o seu dia a dia e de seus cuidadores por meio da inovação”, afirma a diretora de Imunologia da Sanofi Genzyme, Ana Kattar.

A saber, a ferramenta também está presente em países como México, Reino Unido, Suécia e Emirados Árabes.

No Brasil, já são mais de 1.300 pacientes utilizando, então, o aplicativo diariamente.

O Diário DA Pele é gratuito e está disponível na Google Play, para celulares Android, e na App Store, para aparelhos iOS.

A saber, o aplicativo não tem como objetivo fins diagnósticos e, portanto, não dispensa a necessidade de acompanhamento médico.

Sanofi Genzyme lança campanha para falar sobre impacto da dermatite atópica em crianças 

Fonte: Sanofi Genzyme

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário