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Aposte nas cores para aumentar as vendas na sua loja

O ponto de venda deve explorar a exposição dos esmaltes trabalhando com um mix variado

Esmaltes ocupam posição de destaque no Brasil. E espera-se que o mercado mundial de produtos de beleza e unhas continue em constante evolução e crescimento. De acordo com uma pesquisa realizada pela Nielsen, em 2012, as farmácias e drogarias foram as responsáveis por 77% da venda total da categoria, e, em algumas regiões do País, esse número chegou a 96%. Existe uma pesquisa da TNS Research International, encomendada pela Mundial Impala, que revelou que as brasileiras estão mudando seu hábito no quesito das unhas. A maioria ainda faz as unhas uma vez por semana (56%), mas há um crescimento nessa prática – 8% das mulheres já fazem as unhas duas vezes ou mais por semana.

Em média, as empresas lançam, por ano, de seis a sete coleções diferentes. A renovação da linha é feita a partir das tendências de moda que são apresentadas nas passarelas. “Seguimos as tendências de moda, ou seja, uma coleção nova para cada temporada (outono/inverno/primavera/verão) e cada uma não tem mais que cinco ou seis cores e pode ter mixado esmaltes com diversos tipos de acabamentos”, explica o gerente de pesquisa e criação da Passe Nati e Super Pérola, David do Carmo. O ponto de partida são as pesquisas. “Além disso, a Mundial Impala dispõe de profissionais que atuam nesse campo, na busca por novidades, tendências e estilos. Em paralelo também são pesquisadas novas tecnologias e efeitos”, ressalta a gerente de marketing da empresa, Soraia Arraes.

Exposição de cores

De acordo com a analista de marketing da Beauty Color, Melissa Marucco ,o ponto de venda (PDV) deve explorar a exposição dos esmaltes, sempre trabalhando com um mix variado de cores. Além da diversidade de cores, o PDV precisa estar atento aos esmaltes de tratamento.

Foto: Shutterstock

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