App da Rede Farma Ponte é “business case” de destaque da Kester Wallet

Banco digital, sistema de pagamento inteligente, e-commerce, sorteio de prêmios, geração de pontos e cashback estão entre as funcionalidades do aplicativo

A evolução das novas tecnologias tem sido uma constante no varejo farmacêutico, assim como as mudanças de comportamento do consumidor. Entre essas inovações podemos citar as compras online de medicamentos, que tiveram um crescimento espantoso em razão da pandemia do Coronavírus. Segundo o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma), as vendas online dobraram entre 2019 e 2020, e deverão seguir em alta.

De olho nas tendências do mercado e nas novas necessidades do consumidor, acaba de ser lançado o app da Rede Farma Ponte, que vem sendo um dos “business case” (caso de negócio) de destaque da Kester Wallet, empresa focada em desenvolver soluções tecnológicas para o mercado financeiro. O superapp conta com e-commerce, delivery, banco digital Kester Wallet, geração de pontos e cashback, consulta a convênio, sorteio de prêmios etc.

tecnologia-App-Farma-Ponte

O aplicativo também terá um hub de saúde que incluirá serviços farmacêuticos, clínica de vacinação, testes laboratoriais remotos e telemedicina. As funcionalidades do aplicativo estão disponíveis a todos os 3 milhões de consumidores que fazem parte da base atual de clientes da rede, que é hoje a 17ª maior do grande varejo farmacêutico em faturamento e a 15ª em número de PDVs, segundo a Abrafarma.

Um dos pontos altos do app é a carteira digital Kester Wallet – um banco digital, que segue todas as regulamentações previstas pelo Banco Central, ou seja, está em acordo com as normas de segurança e funcionamento necessárias para operar como banco digital. Segundo relatório divulgado pela Accenture (multinacional de consultoria de gestão, tecnologia da informação e outsourcing), 44% dos entrevistados brasileiros já usam bancos digitais, superando a média global de 23%.

Por meio da Kester Wallet, o usuário poderá realizar transações bancárias, como receber pagamentos, transferências, pagar contas e fazer saques em terminais, em todo o território nacional, com a opção de saque por QR Code ou código de barras (boleto).

Régua de pagamento

O superapp Farma Ponte também oferece a possibilidade de microcrédito por meio da Kester Wallet. Outra vantagem é a Régua de Pagamento, um sistema de pagamento inteligente Kester Pay. É integrada com as principais adquirentes de cartão do país, além de contas digitais, bancos tradicionais e programas de fidelidade (carteira de pontos). Com ela, é possível utilizar, em uma só ferramenta, diferentes cartões e recursos financeiros para pagar uma conta. Ou seja, o consumidor consegue fazer pagamentos da forma que desejar, tanto em estabelecimentos físicos quanto em e-commerces, além de ter todos os seus meios de pagamento seguros e armazenados em uma só ferramenta no celular.

“O aplicativo é o fator determinante por onde girará todo nosso ecossistema, principalmente os serviços financeiros do Kester Wallet e a régua de pagamento Kester Pay”, explica o diretor de marketing da rede Farma Ponte, Ricardo Silveira Leite.

Hub de saúde

Mais de 80 lojas da Farma Ponte contam com salas de serviços farmacêuticos da Clinic Saúde. No próximo mês, dois espaços já passarão a contar com os serviços de vacinação, testes laboratoriais remotos e a telemedicina – cujo atendimento também poderá ocorrer na loja física.

O novo app abriga o Farma Ponte Fidelidade, que oferece pontos e bônus nas compras acima de R$ 45 em cosméticos e produtos de higiene pessoal, para concorrer a prêmios exclusivos. Também há sorteios semanais de R$ 100.

Já a Farma Ponte Coin é uma moeda digital distribuída pelo Clube Farma Ponte, por meio da qual cada compra acumula pontos para serem convertidos em benefícios exclusivos.

Kester Wallet

 A Kester é uma empresa focada em desenvolver soluções tecnológicas para o mercado financeiro. Uma dessas soluções é o Bank as a Service – recurso que permite a qualquer empresa, independente do ramo de atuação, oferecer serviços financeiros aos seus clientes, sem precisar passar por uma regulamentação rígida e burocrática.

O aplicativo da rede de farmácias Farma Ponte é uma entre as muitas empresas que vem adotando essa solução. De fácil navegação, o app conta com o inovador sistema de pagamento Kester Pay, a carteira digital Kester Wallet e tem várias vantagens aos consumidores como sorteios semanais, cashback e geração de pontos para serem trocados por produtos.

A KESTER também é patrocinadora do piloto da Copa Truck, Fábio Fogaça, e do Esporte Clube São Bento.

Serviços oferecidos

 BANCO DIGITAL: O cliente pode criar, operar e oferecer a experiência de um banco digital para quem, como e quando quiser, usando a plataforma White Label da Kester.

INTEGRAÇÃO LIBERADA: Solução de pagamento com API liberada para a integração de qualquer comércio físico, e-commerce e/ou aplicativo.

 RÉGUA DE PAGAMENTO: De forma inovadora, a Kester integra as principais adquirentes de cartão do país, contas digitais, bancos tradicionais (open banking) e programa de fidelidade (carteira de pontos).

SPLIT DE PAGAMENTO: Autonomia para qualquer negócio escolher as próprias condições de pagamento e divisão de valores entre vários perfis, de forma eficiente.

Mais informações:

Site: kesterpay.com / Telefone: (15) 3359-0110 / WhatsApp: (15) 99662-6640

APP Farma Ponte

 O App da rede Farma Ponte é um case de sucesso da Kester. É fácil de navegar, tem o moderno sistema de pagamento Kester Pay e várias vantagens:

  • Sorteios semanais
  • Cashback
  • Geração de pontos que poderão ser trocados por produtos selecionados
  • Carteira digital Kester Wallet
  • Compras online
  • Possibilidade de microcrédito
  • Consulta de pontos e informações sobre convênio

Fonte: Farma Ponte

Fotos: Divulgação Farma Ponte

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário