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App Panvel Go gera pagamento sem dinheiro ou cartão

Iniciativa da rede em Porto Alegre é pioneira no setor farmacêutico no País

Já não é mais preciso sair com a carteira nem cartão de crédito para fazer uma compra na Panvel em Porto Alegre, já que a rede de farmácias concluiu a instalação do Panvel Go em 110 filiais da capital. Basta ter o aplicativo instalado no telefone celular e efetuar a compra por meio do aparelho, sem precisar colocar a mão no bolso. A iniciativa é pioneira no setor farmacêutico no País.

Após escolher o produto, o cliente abre o app e a opção Panvel Go, que fica no menu principal à esquerda da tela do telefone. O software OmniPharma, instalado nas lojas no balcão de atendimento, faz a conexão com o app do cliente e conclui a compra. A única condição é ter um cadastro com os dados do cartão de crédito no app ou Panvel.com, o que também pode ser feito na própria loja.

A modalidade de pagamento com o Panvel Go é um avanço em relação aos pagamentos por aproximação no pin pad, como Apple Pay e Samsung Pay, também aceitos na Panvel (em todas as lojas da rede), porque tem como vantagem não necessitar a ida do cliente até o caixa. As lojas equipadas com tablets com o mesmo software OmniPharma instalado podem efetuar a compra de qualquer lugar do ponto de venda, tornando mais confortável todo o processo de permanência do cliente e reduzindo tempo de fila. A expetativa é que todas as lojas de Porto Alegre já estejam operando com tablets até o final de outubro.

O desenvolvimento dessa tecnologia própria de carteira digital com o Panvel Go faz parte de um projeto iniciado em 2015 de criar uma plataforma modular que unificasse todos os canais de contato da rede com o seu consumidor. É por isso que se pode escolher onde comprar e o local preferido para fazer a retirada do produto com tanta facilidade. Uma outra vantagem é a forma escolhida para desenvolver as telas do software, inspirada no desenvolvimento de aplicativos. O resultado são telas em todos os canais muito mais intuitivas para o cliente e para o colaborador das lojas, o que acelera o tempo de fila e de atendimento.

Uma outra vantagem é o fato de a plataforma reunir e aproveitar uma única base de dados para todos esses pontos de contato, seja nas lojas, site, telefone ou redes sociais. Foi isso que permitiu a implantação em tão pouco tempo do “Ben”, simpático atendente virtual que responde desde o final do ano passado instantaneamente a dúvidas dos seguidores do Facebook da rede, outra canal de vendas da empresa, iniciativa inédita de uma farmácia no Brasil. O robô já atende cerca de 30 mil pessoas por mês.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: divulgação Panvel

 

 

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