A Apsen realizou nos dias 30 e 31 de maio, no Royal Palm Plaza em Campinas (SP), a 9ª edição do Sinapsen, seu principal evento científico voltado à neuropsiquiatria. Com o tema “Conectando Mentes”, a edição deste ano reuniu mais de 500 médicos, entre psiquiatras, neurologistas e geriatra do Brasil em uma programação intensa de dois dias de ciência, debates relevantes e experiências imersivas.
Com uma agenda científica robusta, o Sinapsen Fórum 2025 trouxe grandes referências nacionais e internacionais para discutir os principais temas da saúde mental e do sistema nervoso central, reforçando o compromisso da Apsen com o avanço do conhecimento médico e com o cuidado centrado no paciente.
Impacto das redes sociais
A mesa sobre o impacto das redes sociais no universo da saúde foi um dos momentos mais marcantes do evento, mediada por Renata Spallicci, vice-presidente executiva da Apsen. Este painel contou ainda com as participações especiais de Fatima Pissarra (CEO da Mynd), Rodolfo Chung (CEO da Memed) e o psiquiatra e influenciador digital, Luiz Henrique Dieckmann.
“O Sinapsen é hoje o maior evento científico realizado pela Apsen e um dos maiores do nosso setor para a comunidade médica, ele representa o nosso compromisso de longo prazo com a ciência, a inovação e a valorização dos profissionais que cuidam diariamente de muitas vidas. Nesta edição, conseguimos reunir speakers de referência global, promover conteúdos de altíssimo nível e criamos um ambiente propício para conexões humanas e intelectuais que realmente elevam o propósito da Apsen de inspirar saúde e cuidar de vidas”, destaca Renata Spallicci.
O encontro
O encontro teve a participação de especialistas renomados da neuropsiquiatria nacional e internacional, que ministraram palestras, trocaram experiências e interagiram com os especialistas presentes sobre os temas e atualizações mais relevantes relacionados à prática clínica no dia a dia da comunidade médica. Dentre eles o Dr. Greg Mattingly (EUA) – Presidente da Sociedade Profissional Americana de TDAH e Transtornos Relacionados, e professor da Universidade de Washington em St. Louis; o Dr. Luis Méndez (México) – Especialista em Psiquiatria e Psiquiatria Infantil, certificado pelos Conselhos Mexicanos das respectivas áreas; • Susana Almeida (Portugal) – Mestre em Oncobiologia e Medicina Molecular pela Universidade do Porto (FMUP) e o Dr. Luis Rohde – Coordenador do Programa de TDAH do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (RS);
Fonte e foto: Apsen
Leia também:
Apsen anuncia Rafael Montalvão na nova Diretoria de Experiência